Prefeitura de Araguaína

Wagner anuncia correção salarial de R$ 4,5% para todos os servidores já no pagamento de março

Revisão abrange servidores efetivos, contratos, comissionados e agentes políticos.

Por Redação 3.054
Comentários (0)

26/03/2024 11h12 - Atualizado há 1 mês
Reunião do prefeito com líderes sindicais de Araguaína

Notícias do Tocantins – O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, se reuniu na semana passada com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepar), Sindicato dos Fiscais (Sinfar) e Sindicato do Trabalhadores da Educação (Sintet) para informar que a prefeitura cumprirá com o reajuste de 4,51% na data-base dos salários dos servidores públicos, seguindo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), previsto em lei. A alíquota será aplicada já na folha do mês de março.

“É um direito de todos os servidores e faremos cumprir a lei. Nossa missão é respeitar e cuidar, porque se a nossa cidade está da forma que está, com serviços eficientes ao cidadão, é porque temos servidores dedicados e comprometidos com Araguaína e toda população”, disse o prefeito.

Sobre a insalubridade dos agentes comunitários de saúde (ACS) e  agentes de combate a endemias (ACE), Wagner apresentou uma proposta aos sindicatos para pagamento do adicional a partir de maio deste ano.

Para votação

O Projeto de Lei Complementar foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores de Araguaína com regime de urgência.

“Sem dúvidas, nossos servidores merecem mais, porém a prefeitura tem o dever de conciliar as decisões de forma equilibrada. A revisão e o aumento concedidos estão dentro das condições financeiras e planejados em nosso orçamento para que o Município continue entregando serviços públicos de qualidade”, ressaltou Wagner.

Sobre o reajuste

A Revisão Geral Anual aos Servidores Públicos, prevista no Artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, abrange servidores efetivos, contratos, comissionados e agentes políticos. Conforme levantamento da Secretaria da Administração de Araguaína, o impacto mensal a mais na folha de pagamento do Executivo Municipal será na ordem de R$ 1,35 milhões, com todo o recurso proveniente do Tesouro Municipal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.