Reunião

Wagner anuncia data-base de 5% e nova margem consignável aos servidores de Araguaína

O Sisepar afirmou que a reunião com o prefeito foi muito produtiva.

Por Conteúdo AF Notícias 1.943
Comentários (0)

18/05/2021 13h20 - Atualizado há 2 anos
Reunião entre o prefeito Wagner Rodrigues e sindicalistas

Os servidores públicos do quadro geral do município de Araguaína serão beneficiados com correção salarial no percentual de 5%, referente à data-base, e aumento de margem para empréstimos consignados. O anúncio foi feito pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD) durante reunião com sindicatos que representam o funcionalismo público.

A data-base será implementada de forma retroativa ao mês de março a fim repor as perdas salariais decorrentes da inflação acumulada nos últimos 12 meses. Já a margem consignável será ampliada de 30% para 35% do subsídio do servidor.

Conforme o presidente do Sisepar, Carlos Guimarães, também ficou acertado com o prefeito que, no prazo máximo de 120 dias, será formada uma comissão para elaboração do plano de carreira (PCCR) de todo o quadro geral, incluindo Saúde e servidores administrativos.

“A reunião foi produtiva e iremos aguardar o cumprimento de todos os compromissos firmados pelo prefeito”, disse Carlos Guimarães. 

O Sindicato ainda cobrou um cronograma de pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade, e diálogo transparente entre o funcionalismo público e a gestão municipal, citando como exemplo o projeto que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária ao Impar de 11% para 14%. 

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) também participaram da reunião, além da secretária municipal de Administração, Rejane Mourão, e do Procurador-Geral, Gustavo Fidalgo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.