Araguaína

Samu de Araguaína ganha cinco novas ambulâncias e terá sede na Avenida Filadélfia

Equipe multiprofissional do Samu é composta por uma média de 100 profissionais.

Por Redação 506
Comentários (0)

07/07/2022 16h12 - Atualizado há 1 ano
Viaturas entregues

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou cinco novas ambulâncias ao Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nesta quinta-feira (07). Os veículos substituirão as atuais viaturas em atendimento na cidade.

“Essas novas ambulâncias vão potencializar o atendimento de urgência e emergência à nossa população. Entregamos essas viaturas para melhorar a qualidade do serviço prestado e as condições de trabalho dos profissionais do Samu, afinal, estávamos enfrentando dificuldades com as ambulâncias antigas. Estamos felizes por renovar a frota e parabenizamos todo empenho e compromisso dessa equipe”, destacou Wagner.

Ainda durante o evento de entrega das unidades móveis, Wagner anunciou a implantação da nova sede do Samu, que deverá funcionar no antigo prédio da Feirinha, na Avenida Filadélfia. O projeto para adequação do local já foi concluído e segue agora para fase licitatória.

Reestruturação da frota

Das cinco novas ambulâncias entregues ao serviço 192, três são de suporte básico, uma de serviço avançado e uma reserva técnica. A USA (unidade de suporte avançada) é composta por uma equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor. A USB (unidade de suporte básica) conta com uma equipe formada por técnico em enfermagem e o condutor.

“Estamos trabalhando sempre com muita dedicação para que os nossos serviços sejam oferecidos com muito mais eficiência. Com a substituição das ambulâncias que estavam desgastadas, proporcionaremos mais segurança para as equipes e principalmente para os nossos pacientes, além de melhorar o tempo de resposta às emergências”, assegurou a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia.

Atendimentos

A equipe multiprofissional do Samu é composta por uma média de 100 profissionais. De acordo com o Samu, por mês, são realizados em média 660 atendimentos, os quais as viaturas prestam socorro em ocorrências. Entre os meses de janeiro a junho deste ano, foram 3.960 atendimentos.

Samu

O Samu iniciou suas atividades em Araguaína no ano de 2005. A implantação e a manutenção do serviço são feitas em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal.

Além das ambulâncias, desde 2015, o Samu de Araguaína conta com três motolâncias, que são as únicas a operar no Tocantins. O atendimento com as motos é o primeiro socorro no atendimento aos acidentes, dando mais agilidade aos serviços. Elas também aceleram o atendimento abrindo o trânsito para que a ambulância passe e o socorro chegue mais rápido às vítimas, em casos de acidentes graves.

Novas unidades vão substituir as atuais ambulâncias em funcionamento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.