Araguaína

Wagner anuncia obras e início da regularização fundiária em dois setores de Araguaína

Uma quadra de esportes será construída no Parque Bom Viver em 2022.

Por Redação 832
Comentários (0)

08/12/2021 11h11 - Atualizado há 1 mês
Cerca de 150 moradores do Parque Bom Viver participaram da reunião

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), anunciou mais obras e ainda o início do Programa de Regularização Fundiária Casa Legal nos setores Parque Bom Viver e Barros, na noite da última segunda-feira (6), durante reunião com moradores. A oportunidade serviu também para escutar propostas e demandas da comunidade. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito, Marcus Marcelo, o vereador Luciano Santana, secretários e técnicos do Município.

Uma das demandas da comunidade é a pavimentação da ligação da região com o Setor Maracanã. “Nos solicitaram que fizéssemos o asfalto em volta da escola de tempo integral e fizemos em 20 dias, agora vamos fazer essa ligação e até julho queremos que esse trecho esteja pronto, melhorando o acesso dos alunos e de toda população”, afirmou Wagner.

Também está prevista para 2022 a construção de uma quadra de esporte no Parque Bom Viver. O vereador Luciano Santana, que é morador do setor, lembrou de outras melhorias implantadas na região. “A reforma do campo de futebol e a nova iluminação, a construção da UBS, que não tínhamos, a reforma da escola e que a Via Norte vai passar pelo setor e que isso vai trazer desenvolvimento”.

De acordo com a Guarda Municipal de Araguaína (GMA), que fez a segurança do evento, quase 150 pessoas estiveram na reunião, em um comércio do Parque Bom Viver. Uma dessas pessoas foi o presidente do Setor Bairros, Raimundo dos Reis, 76 anos, que cobrou “a pavimentação de pequeno trecho próximo à creche”. Wagner afirmou que o local será atendido e faz parte de uma licitação que será publicada em breve. “Conheço o local, são 72 metros”, informou o prefeito.

Regularização

O Programa Casal Legal entregará os primeiros 100 títulos neste mês, sendo parte da programação aos 63 anos de Araguaína. Wagner anunciou que o serviço, realizado em parceria com o TJTO (Tribunal de Justiça do Tocantins), será levado para região já em 2022. “A regularização fundiária vai chegar para a cidade inteira e terão a oportunidade de regularizar a casa de vocês”, afirmou o prefeito.

Para o gerente comercial Abertan Costa Santos, de 42 anos, que será beneficiado pelo programa, o anúncio empolgou os moradores. “Todos ficam apreensivos, de alguém dizer que não sou dono da minha casa. Quem é mais antigo aqui sabe disso, ficamos todos apreensivos na época com a construtora do setor, e trazer essa notícia fez muitos vibrarem de alegria”, comemorou.

A superintendente do Planejamento, Vânia Sousa, que está à frente do programa, acredita que todo serviço, incluindo taxas em cartório, será gratuito para a maioria das pessoas dos setores. “Quem tem renda familiar menor que cinco salários-mínimos não iria pagar nada”, informou.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito, Marcus Marcelo, o vereador Luciano Santana e secretários e técnicos do Município

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.