Araguaína

Wagner cancela projeto do Calçadão Shopping na Cônego após resistência de empresários

Empresários temem prejuízos e queda nas vendas.

Por Conteúdo AF Notícias 2.651
Comentários (0)

25/10/2022 08h51 - Atualizado há 1 ano
Calçadão Shopping seria implantado em três quarteirões da Avenida Cônego João Lima

O projeto de implantação do Calçadão Shopping na Avenida Cônego João Lima, no centro de Araguaína, foi cancelado. A decisão foi anunciada pelo prefeito Wagner Rodrigues após ouvir vários empresários durante audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (24).

“Viemos aqui para ouvir e tudo que nós ouvimos, praticamente, [foi contrário ao projeto], alguns defenderam [o projeto], mas foi a minoria. Vocês não defenderam porque não têm interesse que o projeto seja aplicado, seja implantado. Dessa forma, nós vamos abortar o projeto. Essa vai ser a decisão que vamos tomar. Não vamos levar adiante o projeto, uma vez que partiu de vocês [empresários] a decisão”, afirmou o prefeito ao final da audiência pública.

VEJA FALA DO PREFEITO:

Os empresários alegam que a implantação do calçadão poderia causar prejuízos, transtornos e queda nas vendas durante a realização das obras. Seriam impactados cerca de 60 empresários.

O projeto do Calçadão Shopping da Avenida Cônego João Lima visava a revitalização do centro, mantendo suas características originais. A obra começaria no cruzamento com a Rua Dezenove de Novembro, onde fica a Câmara Municipal, e seguiria por três quarteirões, sendo cruzado pelas ruas Sadoc Corrêa e Quinze de Novembro, com término no Shopping Popular, localizado no cruzamento com a Rua Santa Cruz.

O objetivo da nova estrutura era melhorar o fluxo de pedestres em horário comercial, a fim de oferecer mais conforto com cobertura em pergolado de seis metros de altura, que protege do sol, da chuva e facilita a circulação de ar.

As mudanças no trecho seriam um incentivo para a atividade noturna e durante os finais de semana.

O recurso de R$ 4,8 milhões é fruto de emendas parlamentares destinadas pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado federal Tiago Dimas. Agora, o prefeito vai tentar realocar o recurso para outras obras.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.