Aviação

Wanderlei entra na luta por voos diários no Aeroporto de Araguaína para Palmas, Goiânia e Brasília

Associação empresarial lançou a campanha "Araguaína precisa voar".

Por Redação 1.730
Comentários (0)

08/02/2024 08h43 - Atualizado há 2 meses
Wanderlei Barbosa com o presidente da Aciara, William Rezende.

A solução para a escassez de voos no Aeroporto de Araguaína foi um dos principais assuntos debatidos pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nesta quarta-feira (7/2), com o presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciara), William Rezende, e outros empresários da cidade. O governo garantiu também apoio para a realização da Feira EPOCA 2024. 

Na ocasião, o governador comprometeu-se a fornecer apoio para garantir voos permanentes em Araguaína, ressaltando a importância do ajuste social necessário para essa conquista. "O presidente William Rezende e os membros da comissão podem contar com o Governo do Tocantins para realizar todos os ajustes necessários para termos linhas e voos permanentes em Araguaína, para Goiânia e Brasília. Esses voos permanentes contribuirão para a economia local e o crescimento da cidade. Essa já é uma luta nossa e não pouparemos esforços para trazer soluções", destacou. 

O presidente da Aciara, William Rezende, agradeceu o apoio do Governo do Tocantins. "Saímos muito satisfeitos com essa resposta positiva do nosso Governador, em apoiar essa demanda que enfrentamos há alguns anos. A falta de voos regulares tem prejudicado a região, afetando tanto a população tocantinense quanto a araguainense. Precisamos de voos para Palmas, além de voos diários para Brasília e Goiânia, visando o crescimento da cidade", enfatizou William.

Voos

A Aciara participou de uma reunião em Brasília, no dia 22 de janeiro, juntamente com o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Alexandre Guimarães, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que se comprometeu a apresentar as demandas de voos de Araguaína às principais companhias aéreas do Brasil e a acelerar o processo de homologação do aeroporto. 

A Aciara busca o término das obras no aeroporto da cidade e o aumento de voos diários para Palmas, Brasília e Goiânia. A Aciara também criou um grupo de trabalho para dialogar com companhias aéreas e o poder público, visando melhorar as ofertas de voos e expandir as operações no aeroporto.

Feira Época

No encontro, o governador Wanderlei Barbosa declarou que o Governo do Tocantins também fornecerá todo o apoio e suporte para a realização da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (Feira EPOCA). "Da mesma forma, presidente, pode contar com a ajuda do nosso governo para executar a maior feira de comércio do Tocantins", reforçou o Governador. 

A garantia de apoio do Governo do Tocantins para o evento foi apontada como essencial pelo presidente da Aciara, pois a viabilidade da feira depende desse suporte. "É uma feira de suma importância, que retornou sendo um evento que movimenta o comércio de Araguaína e região, onde são realizadas compras, além de ter um significado muito grande para nós. Este evento só será possível se tivermos um aporte do Governo do Tocantins e o Governador nos garantiu esse apoio e todo o suporte para a realização do evento. Então são duas grandes conquistas, saímos daqui muito felizes, muito satisfeitos dessa reunião", finalizou.

A 8° edição da Feira EPOCA está marcada para ser realizada em abril. Um evento de suma importância para o comércio, não só de Araguaína, mas de toda a região, alcançando uma área de influência de até 2030. Em sua última edição, a feira contou com 160 expositores de diversas áreas da economia, com segmentos como roupas, calçados, decoração, tecnologia, veículos, beleza, maquinários, alimentação, agronegócio, saúde e conhecimento.

Presidente da Aciara, William Rezende.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.