Turismo

Wanderlei prestigia encerramento da temporada de praia em Araguanã e faz passeio de lancha

Mais de 7 mil pessoas prestigiaram os shows a praia da cidade, segundo a PM.

Por Redação 942
Comentários (0)

31/07/2023 09h19 - Atualizado há 9 meses
Comitiva do governador chegou a Araguanã de lancha, conferindo as belezas da região

Reconhecido pela beleza de suas praias, o município de Araguanã (TO), distante 476 km de Palmas, figura entre as localidades mais visitadas da região Norte do Estado durante a temporada. A estrutura é montada na praia da Ilha Grande, mas neste ano a prefeitura permitiu que os barraqueiros pudessem oferecer seus serviços na famosa praia do Escapole. 

Graças à posição geográfica, banhado pelo rio Araguaia e na divisa com o Pará, o município é o paraíso para os veranistas e praticantes de esportes náuticos. Ao longo do dia, pilotos de jetsky dão show de perícia enquanto ultrapassam as voadeiras repletas de veranistas e as duas balsas que levam carros para um pequeno povoado paraense localizado na outra margem do rio Araguaia.

A beleza natural do rio garante um pôr do sol inesquecível, e a programação do AraguaBeach 2023 deixou a temporada ainda mais animada.

No sábado (29/7), em uma lancha, o governador Wanderlei Barbosa, os secretários de Turismo, Hercy Filho, e Meio Ambiente, Marcelo Lélis, a deputada estadual Cláudia Lélis, o prefeito de Araguanã, Max Barbosa, o prefeito de Pindorama, Thiago Tapajós, entre outros convidados percorreram o trecho do rio Araguaia entre a praia do Escapole e a Ilha Grande, e depois até a cidade.

"Foi uma chegada perfeita, quando pudemos conferir as belezas da região e confirmar o grande potencial das nossas praias para atrair turistas de todo o Brasil durante nossa temporada", pontuou Hercy Filho.

Shows

O palco montado na Ilha Grande recebeu um show entusiasmado de Gleydson Swingão e sua banda. O artista chegou a descer do palco e cantar ao lado do governador. Na sequência, a cantora paraense  de tecnomelody Manu Bahtidão levou sua apresentação madrugada adentro.

Segurança

Fiscal da praia de Araguanã, o subtenente M. Sousa afirmou que neste ano, não houve nenhum acidente grave de banho. Ele ressaltou a importância do trabalho preventivo de orientação do Corpo de Bombeiros para evitar abuso de álcool e consumo de alimentação pesada, bem como a demarcação da área de banho para controlar o acesso das embarcações, o uso de colete salva-vidas durante a travessia e, principalmente, a atenção com as crianças. "Em caso de emergência, deve-se procurar o guarda-vidas local ou ligar para a emergência, 193", orientou.

As principais praias tocantinenses também contaram com o trabalho da Polícia Turística, destacamento da Polícia Militar do Tocantins. O Tenente Ednaldo Silva da Costa também ressaltou a importância do trabalho preventivo. 

Segundo a Polícia Militar, mais de 7 mil pessoas prestigiaram os shows de sábado na praia de Araguanã.

Estrutura Araguanã Beach 2023 foi montada na Ilha Grande
Cantor Gleydson Swingão desceu do palco para agradecer apoio de Wanderlei Barbosa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.