Eleições 2020

Com bênção do Palácio, vice-governador anuncia troca de partido para disputar comando de Palmas

O vice-governador já havia declarado ao AF Notícias que as conversas com o PP estavam bastante adiantadas

Por Nielcem Fernandes 532
Comentários (0)

15/01/2020 18h33 - Atualizado há 4 anos
A filiação do vice-governador foi fortemente cogitada pelo PRB, o que não se consolidou

Conforme antecipado pelo AF Notícias, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (PHS), confirmou que irá se filiar ao Progressistas (PP) para disputar a prefeitura de Palmas em outubro. Na ocasião, o vice-governador anunciou sua pré-candidatura a prefeito e afirmou que o convite havia sido feito pelo ex-deputado federal Lázaro Botelho.

Confirmação

"Conversei com meu grupo e entendemos que o Progressistas é um partido maior e de mais história com Palmas", afirmou Wanderlei ao colunista Cléber Toledo, nessa quarta-feira (15).

Dois dos fatores podem ser apontados como decisivos na escolha do novo partido: a afinidade ideológico-partidária e a força do PP no Congresso Nacional.

Articulação

Desde outubro do ano passado, quando cogitou sua ida para o Progressistas, houve muitos partidos interessados na filiação de Wanderlei para disputar a eleição municipal de 2020.

Durante esse período, o grupo político do vice-governador conversou com diversas lideranças e seu nome chegou a ser anunciado extraoficialmente pelo líder do PRB no Tocantins o ex-deputado federal e atual secretário de Estado, César Halum, o que não se consolidou.

Administração

Apesar de pertencer ao grupo político do governador Mauro Carlesse (DEM), Wanderlei garante que se vencer as eleições, quem dará às cartas na gestão não será o palácio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.