Tocantins

Concurso da Assembleia Legislativa divulga provas e gabaritos provisórios, e abre prazo para recurso

Prazo para interposição de recurso termina na próxima quinta-feira, 18.

Por Redação
Comentários (0)

16/04/2024 14h45 - Atualizado há 2 meses
Provas foram aplicadas no último final de semana

Notícias do Tocantins - A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou nesta terça-feira (16/04), em edição suplementar do Diário Oficial Eletrônico, todas as provas e os respectivos gabaritos do concurso público.

O gabarito preliminar oficial das provas objetivas também pode ser conferido no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio deste link.

Nesta primeira etapa, serão classificados os candidatos que acertarem, no mínimo, 30 questões, das provas de nível médio; e 35 das provas de nível superior, dos cargos do quadro geral. Já para o cargo de procurador jurídico, serão classificados os candidatos que acertarem, no mínimo, 60 questões da prova objetiva.

Recurso

Interessados em recorrer contra o gabarito oficial preliminar, devem apresentar à Banca Examinadora, formulário próprio, devidamente preenchido, conforme modelo e instruções disponíveis no site da FGV. O prazo para interposição de recurso termina na próxima quinta-feira, 18.

Aplicação das provas

As provas foram realizadas neste último final de semana, em nove cidades tocantinenses: Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis. Conforme balanço divulgado pela Comissão Organizadora, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a aplicação das provas.

Considerando o percentual de abstenções, cerca de 20 mil candidatos concorrem às 107 vagas disponíveis nos mais diversos cargos de técnico e de analista legislativo, além dos cargos de policial legislativo II e procurador jurídico. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.