Previsão de nova data

Concurso Nacional Unificado: nova data de provas será anunciada em duas semanas, diz ministra

Provas adiadas em função das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Por Redação 583
Comentários (0)

06/05/2024 09h43 - Atualizado há 1 mês
Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck.

Notícias do Tocantins -  Adiadas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) devem ter a nova data de aplicação anunciada em até duas semanas.

A previsão foi revelada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, em entrevista ao UOL News. Inicialmente, os exames ocorreriam no último domingo (5/5). O governo oficializou o adiamento na tarde de sexta-feira (3).

"O que posso dizer é que em duas semanas a gente vai ter uma nova data. Mas se vai ser em maio, junho e julho, realmente eu não posso dizer agora nesse momento, porque realmente depende muito das condições", afirmou.

Na quarta-feira (1º), após decretar estado de calamidade pública, o governador Eduardo Leite (PSDB) decidiu pedir o adiamento das provas ao governo federal, já que as chuvas deixaram o concurso "completamente inviabilizado para a população gaúcha".

Devido aos temporais que atingem o território gaúcho desde 29 de abril, ao menos 78 pessoas já morreram e cerca de 135 mil estão fora de casa, segundo a Defesa Civil. Mais de 340 municípios foram afetados. 

As provas ocorreriam simultaneamente em 228 cidades espalhadas por todo o Brasil, com 75.730 salas de aplicação, em 3.665 prédios. No Rio Grande do Sul, que reúne 86 mil candidatos, dez municípios receberiam os testes: Bagé; Caxias do Sul; Farroupilha; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santo Ângelo; Uruguaiana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.