Concurso público

Gabarito do concurso do TJTO vai sair nesta terça-feira; nomeações a partir de 2023

Candidatos fizeram as provas em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Por Redação 905
Comentários (0)

27/06/2022 18h16 - Atualizado há 1 ano
Provas do concurso do TJTO foram realizadas neste domingo.

Realizado em clima de tranquilidade neste domingo (26/6), o concurso do quadro geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) terá o gabarito das provas divulgado nesta terça-feira (28/6), segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelo certame.

Os exames foram aplicados nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. O certame teve quase 29 mil inscritos.  A banca ainda não divulgou o percentual registrado de abstenção.

Conforme o presidente da Comissão do Concurso, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, a previsão é que o resultado final seja divulgado até a segunda quinzena de novembro. 

Nossa projeção é que, se tudo correr dentro da programação, é possível que os aprovados possam começar a ser chamados no primeiro semestre de 2023”, afirmou o desembargador.

O desembargador acompanhou a realização das provas no Centro Luterano Universitário de Palmas (Ulbra) e também na Escola Padre Josimo. A coordenadora do concurso pela FGV, Caroline Pires, e Núbia Alencar, coordenadora da FGV em Palmas, também estavam presentes.

Helvécio Maia Neto disse que as novas etapas do concurso incluem o julgamento de possíveis julgamentos dos recursos, passando pela homologação dos resultados e nomeação dos aprovados. 

O CONCURSO

O certame tem como objetivo o preenchimento de 63 vagas em funções de Contador/Distribuidor e Técnico Judiciário para as Unidades Judiciárias do Estado, em primeiro grau, de acordo com o interesse da administração do Tribunal. As remunerações ofertadas são de R$ 7.312,99 para o cargo de Técnico Judiciário e R$ 12.243,37 para o cargo de Contador/Distribuidor.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreu no último domingo, 26 de junho, contou com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que:

Para o cargo de Contador/Distribuidor, o candidato que, cumulativamente:

  • acertar, no mínimo, 20 questões de Conhecimentos Específicos;
  • acertar, no mínimo, 40 questões do total da Prova Escrita Objetiva.

Para o cargo de Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo), o candidato que, cumulativamente:

  • acertar, no mínimo, 30 questões de conhecimentos específicos;
  • acertar, no mínimo, 40 questões do total da prova escrita objetiva.
  • Para o cargo de Técnico Judiciário (Informática), o candidato que, cumulativamente:
  • acertar, no mínimo, 20 questões de conhecimentos específicos; e,
  • acertar, no mínimo, 40 questões do total da prova escrita objetiva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.