Araguaína

Divulgada lista de beneficiários do Residencial Lago Azul 1 e 4 que devem atualizar cadastro até dia 22

Por Redação AF
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20/06/2016 11h26 - Atualizado há 5 anos
A prefeitura de Araguaína (TO) divulgou a lista dos beneficiários pré-selecionados do Residencial Lago Azul 1 e 4. Estes devem regularizar o cadastro dentro do programa habitacional. O prazo final é a próxima quarta-feira (22/06). O atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada na Rua Humberto de Campos, no Bairro São João, nº 58 (antigo prédio da UFT). Os nomes foram divulgados no Diário Oficial do Município nº 1.102, da última sexta-feira (17/06). Todos devem comparecer à secretaria. Para conferir os nomes da lista basta clicar aqui e ir até a página 4. Pendências De acordo com o superintendente da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Danilo Leite, são várias as pendências de beneficiários. “A maioria das pendências é de documentação. Tem pessoas que entregam cópias de RG e CPF, por exemplo, inelegíveis. Faltam nomes de cônjugues/companheiro e outros complementos importantes para o cadastro”, explicou. O superintendente disse ainda que algumas pendências são possíveis sanar na própria secretaria, como verificar a profissão, renda mensal e estado civil, mas a análise da documentação é realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). “São eles que nos encaminham os relatórios informando qual a pendência, e às vezes solicitamos todas as documentações do beneficiário, para ajudar o candidato, caso a Caixa solicite novamente”, completou. Números Apenas 10% dos 1.830 candidatos sorteados como titulares e 1.223 candidatos e beneficiários do cadastro de reserva que entregaram a documentação no prazo legal estão com pendências por inconsistência de documentação e precisam procurar a secretaria dentro deste prazo. Só com a documentação em dia o beneficiário participa de todas as etapas e é contemplado com o imóvel dos programas Casa Para Quem Precisa, do Município, e Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal. Documentação Os documentos necessários para a regularização do cadastro são: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou Averbação (quando for o caso), ou Declaração de União Estável, com firma reconhecida em cartório; RG ou documento de identificação oficial com foto; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Endereço atualizado; Comprovante de Renda; NIS ou Cartão do Bolsa Família. No caso de deficientes, apresentar Laudo atualizado contendo: CID, tipo de deficiência e CRM do médico. Caso o Titular do Cadastro responsável familiar e/ou Cônjuge/Companheiro seja analfabeto e/ou não saiba assinar, apresentar procuração pública.

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