Segurança Pública

Edital de concurso da PM será publicado ainda este ano com mil vagas para soldado

Por Redação AF
Comentários (0)

18/10/2017 09h52 - Atualizado há 5 anos
O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (17), que ainda este ano o edital de concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) será publicado com mil vagas para soldados e 40 para oficiais. Segundo o Governo do Tocantins, a medida visa garantir a ordem e manter a tranquilidade da população tocantinense, assim como outras já implementadas.  “Felizmente, a nossa população ainda pode sentar tranquila na porta de casa no fim do dia. A quem interessa dizer que não temos Segurança Pública? Não podemos evitar que os bandidos cometam crimes, mas reforçamos que ao cometerem delitos, nós iremos prendê-los”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni. O Estado ressalta ainda que essas ações pontuais fortalecem as instituições e promovem paz e harmonia para todos os municípios. O governo garante ainda que, além de coibir a ação de criminosos e pessoas de má índole, segue investindo em ações educativas de combate às drogas e à violência. Uma destas medidas é a implantação de quatro unidades do Colégio da Polícia Militar (Araguaína, Arraias e duas em Palmas), bem como o processo de implementação nos municípios de Araguatins, Paraíso e Gurupi. O Governo do Tocantins ressalta ainda que, na Segurança Pública, reformou e ampliou delegacias, homologou e nomeou aprovados nos concursos da Polícia Civil e Defesa Social para inibir os registros de violência no Estado.
FALTAM SOLDADOS EM ARAGUAÍNA No entanto, todos estes dados apresentados pelo Estado parecem não ser suficientes para os órgãos de controle. Preocupado com o aumento da violência e o baixo efetivo policial em Araguaína, o Ministério Público Estadual ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) requerendo à Justiça que conceda liminar, com tutela de urgência, obrigando o Governo do Estado a providenciar a lotação de no mínimo 296 policiais militares no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende à cidade. Na Ação, o promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira requer que seja determinado o prazo máximo de 45 dias para a publicação do edital do concurso da Polícia Militar com um quantitativo de 5.340 vagas a serem ofertadas. Desse total, 296 vagas devem ser específicas para o Batalhão em Araguaína. “Se o estado deve dispor de um policial para cada grupo de aproximadamente 300 habitantes, observamos que na região de Araguaína existe um policial para cada 1.500 habitantes, ou seja, um percentual cinco vezes inferior à média de policiais por habitante em todo o Estado”, afirmou Siqueira.
VEJA MAIS... http://afnoticias.com.br/governo-pode-ser-obrigado-a-publicar-edital-do-concurso-da-policia-militar-com-5-340-vagas/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.