Juventude

'Desde a adolescência eu queria ser candidato', diz jovem de 19 anos eleito vereador no Tocantins

Bezerra é um dos três vereadores eleitos no Tocantins com apenas 19 anos.

Por Conteúdo AF Notícias 3.237
Comentários (0)

26/11/2020 14h45 - Atualizado há 3 anos
Gabriel Bezerra (MDB) entra para história como o vereador mais novo a ser eleito em Formoso

Evangélico, acadêmico de Direito, estagiário e agora vereador eleito pelo município de Formoso do Araguaia, na região sul do estado, Gabriel Bezerra (MDB), de apenas 19 anos, é um dos três vereadores mais jovens do Tocantins para a Legislatura 2021-2024.

Natural de Gurupi, Bezerra recebeu 177 votos e será o cidadão mais jovem a ocupar uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal na história do município e o único parlamentar do MDB. Coincidentemente, o prefeito eleito de Formoso, Heno Rodrigues (PTB), é o mais novo do Tocantins.

Filho adotivo do trabalhador rural Manoel Bezerra e da dona de casa Nazaré Bezerra, Gabriel Bezerra é o caçula da família e revelou, em entrevista ao AF Notícias, que sonhava em ser candidato desde a adolescência, principalmente devido às dificuldades enfrentadas na vida.

"Desde adolescente eu queria ser candidato. Tanto pelo fato de conhecer bastante sobre a cidade como pelo próprio aspecto das dificuldades enfrentadas na vida", afirmou.

Durante a campanha, o jovem precisou conciliar as atividades políticas com estudos, estágio e suas funções na igreja. Bezerra defendeu a valorização da juventude universitária, reforçou a importância de estágio e emprego para os alunos da zona rural e a reintegração do município no mapa do turismo.

"Uma de nossas metas é a implantação do transporte universitário gratuito, tendo em vista que a maioria dos estudantes não tem emprego no município. Esse valor gasto com as passagens pesa no bolso dos estudantes", disse o vereador que cursa o terceiro período do curso de Direito na Universidade de Gurupi (Unirg).

PRIORIDADES DO MANDATO

Bezerra afirmou que uma de suas primeiras ações como legislador será solicitar a ampliação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para o vereador eleito é fundamental que a população tenha mais acesso à saúde pública de qualidade.

"Vamos propor que a prefeitura integre o programa Saúde na Hora ao município, através da extensão do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde para que essas unidades possam atender também no período noturno. Além dos atendimentos básicos, essas unidades terão também o atendimento odontológico", ressaltou.

"Para a educação, nós vamos propor, auxiliar e fiscalizar a revitalização da Escola Municipal Henrique Pereira da Silva, que teve a estrutura danificada e ainda não passou por nenhuma reforma, pois muitas crianças dependem dessa escola. Também vamos batalhar para a implantação de ao menos uma escola de tempo integral no nosso município", destacou o novo vereador.

JUVENTUDE NO PODER

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 50 candidatos na faixa etária dos 18 aos 19 anos disputaram as eleições no Tocantins. Apenas três se elegeram. Além de Bezerra, o segundo mais novo da lista, foram eleitos Léo Geladinha (PV) em Guaraí e Antônio Filho (MDB) em Aragominas, ambos com 19 anos completos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.