Contagem regressiva

A 40 dias da eleição, Amastha relembra gestão em Palmas e destaca experiência para o Senado

Candidato destacou que quando prefeito projetou Palmas para o futuro

Por Redação
Comentários (0)

23/08/2022 11h50 - Atualizado há 1 ano
Candidato destacou os avanços de Palmas durante sua gestão como prefeito

Faltam 40 dias para o eleitor tocantinense decidir quem ocupará a vaga de senador disponível no Congresso Nacional. Entre os candidatos que concorrem a esta vaga, Carlos Amastha (PSB) afirmou ser o mais preparado, disse que fez muito por Palmas quando prefeito e que fará muito mais pelo Tocantins. 

Mais uma vez coloco meu nome à disposição dos eleitores tocantinenses porque acredito que oito anos dá pra fazer muito mais por esse Estado. Fui o prefeito que mais fez por Palmas e quero com minha experiência de gestão contribuir para o desenvolvimento de todos os 139 municípios”, ressalta.

Amastha foi prefeito de Palmas entre os anos de 2013 a 2018, trouxe investimentos internacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o desenvolvimento do programa Palmas Sustentável, que consiste num planejamento urbano para os próximos 50 anos. Pensando nessa sustentabilidade, criou o programa Palmas Solar, que fomenta a geração de energia fotovoltaica em residências, comércios e indústrias, possibilitando benefícios fiscais aos contribuintes que adotarem essa forma de produção de energia limpa.

O candidato também destacou os recursos da Corporação Andina de Fomentos (CAF) para obras de drenagem e pavimentação em diversas quadras da Capital. “Moradores que há muitos anos esperavam sair da poeira e da lama e que agora conseguem respirar melhor, pois o transtorno acabou e seus imóveis estão mais valorizados”, destaca Amastha.

Amastha também investiu no turismo, ampliando o Festival Gastronômico de  Taquaruçu, que resultou na geração de novos negócios e atraiu turistas de todos os lugares do país. Ainda na área do turismo, Amastha criou o Palmas Capital da Fé, apostando no turismo religioso, de forma a atender àquelas pessoas que não curtem a folia carnavalesca.

Na educação, investiu na formação dos gestores, construiu Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas de Tempo Integral. “Ampliamos o número de vagas em toda a rede e fomos atrás de mais recursos para construir novos CMEIs. Nas escolas de Tempo Integral, além do ensino, investimos na alimentação escolar comprando produtos diretamente dos nossos produtores e implantamos hortas e criatórios de peixes, proporcionando aos alunos um ensino diferenciado”, destacou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.