Candidato

Paulo Mourão critica 'descaso com o povo pobre' e se compromete a não deixar o estado 'largado'

Nas visitas, encontrou inúmeras famílias passando fome.

Por Redação
Comentários (0)

08/09/2022 15h14 - Atualizado há 1 ano
Paulo Mourão durante entrevista

Candidato do PT ao governo do Tocantins, Paulo Mourão foi o entrevistado da TV PT-Brasil na manhã desta quinta-feira (08).

O candidato apresentou sua indignação com o que chamou de 'descaso dos governantes atuais com o povo pobre do estado e do país', e falou dos desafios que vê o tocantinense enfrentando diariamente. Durante suas visitas às cidades do estado, afirmou encontrar inúmeras famílias passando por necessidades básicas de alimentação, enquanto faltam projetos que atendam de fato estas pessoas.  

“Vamos despertar no nosso povo a consciência política e, com isso, entender a importância de eleger políticos comprometidos com ações de desenvolvimento humano, crescimento econômico com sustentabilidade e responsabilidade social” enfatizou Mourão.

Ele também disse que é preciso pensar no estado não somente moderno, mas também saudável, “pois investir em saúde pública é cuidar das pessoas”.

Paulo Mourão ainda pontuou como prioridade no seu governo a formação e capacitação da juventude para o mercado de trabalho em todos os aspectos da sociedade. Como defende a educação como base para o desenvolvimento da sociedade, pretende realizar parcerias com os Institutos Federais do Tocantins e as universidades para efetivação dos projetos.

Mourão destacou que os governos petistas são comprometidos com a formação educacional, lembrou que ele próprio ajudou a criar instituições importantes no Tocantins e afirmou que Lula, enquanto presidente, criou onze Institutos Federais no estado.

Sobre a situação atual da educação, o candidato fez a seguinte colocação: “hoje, falo de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, onde a internet é fraca. Isso dificulta o dia a dia nas escolas, a vida dos professores e dos estudantes e não tem um projeto que vise resolver isso”.

O resultado, segundo Paulo Mourão, é um atraso para educação e para o desenvolvimento. “Esta é também uma necessidade básica para esse público, nos dias atuais”, afirmou ele.

Paulo ainda enfatizou a importância de um governo com desenvolvimento e sustentabilidade, comprometido com a educação e qualificação dos jovens. Enquanto tocantinense, se comprometeu a 'jamais deixar o estado largado' e disse que pretende trazer toda a sua experiência de deputado federal, estadual e de prefeito para a gestão de governador.

Paulo Mourão foi deputado federal durante quatro mandatos, participou da bancada federal do Tocantins em 1998, depois foi deputado estadual e prefeito em Porto Nacional, tendo se destacado em sua gestão nos anos de 2006 e 2008 sobre avaliação do Sebrae.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.