Eleições 2022

Wanderlei entra no Republicanos e assume presidência que estava com filho de Gaguim

O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira.

Por Conteúdo AF Notícias 645
Comentários (0)

09/03/2022 22h45 - Atualizado há 2 anos
Halum foi o principal articulador da ida de Wanderlei para o Republicanos

Após muita especulação e articulação política nos bastidores, o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi anunciado pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, como novo membro do partido.

"Oficializamos nesta quarta-feira (9) a filiação do governador em exercício do Tocantins. O Republicanos segue em forte crescimento em todo o Brasil, e a chegada do governador Wanderlei é mais um exemplo disso. Seja bem-vindo ao único partido que é 10!”, publicou o dirigente nacional em suas redes sociais.

O anúncio foi feito depois de uma reunião em Brasília que contou com a participação do secretário da Governadoria do Tocantins, César Halum, principal responsável pela articulação que culminou com a filiação de Wanderlei, do secretário estadual de Infraestrutura, Jairo Mariano, e dos deputados federais Carlos Gaguim (DEM-TO) e Hugo Motta (PB).

Comando

A filiação do deputado federal Carlos Gaguim ao Republicanos não foi anunciada, como era esperado. Com a chegada de Wanderlei, é natural que o governador em exercício assuma a presidência da sigla no Tocantins que até então era exercida pelo filho de Gaguim, Bruno Amorim.

Apoio

Apesar de perder a liderança do Republicanos no Tocantins, Gaguim deverá manter o compromisso com a reeleição de Wanderlei, apenas de Wanderlei. O deputado já anunciou que irá apoiar a candidatura da sua colega de bancada, a deputada federal Professora Dorinha, ao Senado.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.