Araguaína

Dotflex contesta versão sobre retenção de R$ 3 milhões do TicPass

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

26/05/2016 10h00 - Atualizado há 5 anos
A Dotflex, empresa responsável pela gestão das passagens eletrônicas (“TicPass”) no transporte público complementar em Araguaína (TO) se manifestou, por meio de nota à imprensa, após ser acusada pela Cooperlota de reter indevidamente os valores recolhidos dos usuários. Segundo a gestão da Cooperativa dos Transportadores Autônomos, a empresa teria deixado de repassar cerca de R$ 3 milhões desde o início do contrato, sendo este o principal motivo do atraso no pagamento do financiamento dos micro-ônibus. Diante disso, todos os 50 veículos foram recolhidos no último dia 20 de maio por ordem judicial. Desde então, a população está sem transporte público. Já a empresa Doteflex esclareceu que trabalha com um sistema de conta gestão, onde são depositados todos os recursos dos créditos adquiridos pelos usuários através da recarga do Bilhete Eletrônico Municipal (BEM). O valor pago permanece em conta até que o usuário usufrua dos serviços e então o valor é repassado à prestadora (Cooperlota). No entanto, a Dotflex afirmou que a direção da cooperativa passou a requer o dinheiro antecipadamente, antes que o usuário usufruísse dos serviços, o que foi negado para garantir a segurança. "Em março deste ano, devido a dificuldades econômicas e à mudança da presidência, a Cooperlota passou a requerer que disponibilizasse o montante da Conta Gestão, o que poderia levar prejuízo aos usuários que viessem a requerer o reembolso, razão pela qual a administração da Dotflex se negou a atender o pedido", diz a nota.

Ainda conforme a nota, a manutenção do dinheiro em conta representa, sobretudo, uma segurança para o usuário, uma vez que possibilita ser ressarcido caso, por qualquer razão, desista de utilizar os créditos das passagens.

A empresa afirmou que está à disposição para prestar contas junto ao à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e também para dar continuidade ao serviço junto à nova empresa que vier a assumir a exploração do transporte público municipal - caso a mesma manifeste interesse na parceria - ou para ressarcir aos usuários o valor creditado em seu bilhete eletrônico.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.