Unirg

1º vestibular para curso de medicina em Paraíso do Tocantins está com inscrições abertas

Resultado preliminar deverá ser publicado em 27 de abril.

Por Redação 1.860
Comentários (0)

06/03/2021 08h30 - Atualizado há 3 anos
Provas de conhecimentos gerais estão previstas para 18 de abril

Já estão abertas as inscrições do primeiro processo seletivo para o curso de medicina oferecido pela Universidade de Gurupi (UnirG) no campus de Paraíso do Tocantins.  

Os interessados devem acessar o site da instituição e realizar a inscrição até 20 de março.

São oferecidas 60 vagas, sendo que 10% do total são para candidatos que desejam concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017, 2018 ou 2019. Outros 10% das vagas são para a cota escola pública e as demais são para ampla concorrência.

A taxa de inscrição é de R$ 350, que pode ser paga por boleto bancário ou cartão de crédito on-line.

As provas de conhecimentos gerais e serão realizadas preferencialmente na cidade de Paraíso do Tocantins, em 18 de abril, das 09 às 13h. A avaliação também poderá ser aplicada em Gurupi, caso não seja possível alocar todos os candidatos em Paraíso.

Durante todo o processo de aplicação das provas, serão adotadas medidas preventivas relativas à emergência de saúde pública decorrente da pandemia da covid-19. Todos os candidatos deverão seguir rigorosamente as normas do protocolo de segurança.

O resultado preliminar deverá ser publicado em 27 de abril. A previsão é que as aulas tenham início na segunda quinzena de maio de 2021.

Autorização

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou o funcionamento do curso de medicina no campus da Universidade de Gurupi em Paraíso nesta quinta-feira (4).

O prédio que irá sediar a unidade tem mais de 2.100 m² de área construída e abriga salas de aula, laboratórios, refeitório, além dos departamentos administrativos da UnirG.

O local foi doado pela Prefeitura da cidade, com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão para a reforma do espaço. A obra foi entregue em maio de 2020.

O edital e outras informações sobre a seleção podem ser encontradas aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.