Araguaína

Com música ao vivo, mutirão na Via Lago vacina centenas de pessoas contra a Covid

Foram 130 pessoas vacinadas com a 1ª dose e outras 130 com a 2ª dose.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2021 11h44 - Atualizado há 2 anos
Mutirão na Via Lago

Com uma grande procura da população pela vacina contra a covid-19 nos pontos estratégicos montados pela Secretaria da Saúde de Araguaína fora das UBS (Unidades Básicas de Saúde), a vacinação itinerante também chegou até a Via Lago, um dos principais pontos de lazer do araguainense.

Durante o último sábado (28), foi montado um posto avançado de vacinação no calçadão, oferecendo para a população que tenha idade a partir dos 18 anos a primeira e segunda dose da vacina.

O objetivo principal é alcançar a parcela da população que ainda não cumpriu o protocolo de imunização, como a aposentada Delza Rodrigues, de 77 anos, que ainda não havia tomado a primeira dose.

“Eu estava preocupada, tinha medo de tomar a vacina, mas com o tempo eu vi as outras pessoas tomando e percebi que era tudo tranquilo. Com essa vacinação aqui na Via Lago no fim de semana, ficou muito fácil, já tomei a primeira dose”, contou.
 
Nos cinco dias de vacinação itinerante, entre os dias 24 e 28, foram aplicadas 898 doses, sendo 401 da 1ª e 497 da 2ª. Nessa ação na Via Lago, 130 pessoas tomaram a 1ª dose e outras 130 a 2ª dose.
 
Vacina mais arte

Durante o mutirão, também está sendo realizada a programação do projeto Vacina mais Arte, que tem como objetivo apoiar artistas locais e incentivar a imunização por meio da música, arte e cultura. No sábado, DJ Pepeu e a Banda Retrô Beet se apresentaram durante a programação na Via Lago que seguiu das 17 às 21 horas.
 
“Fiquei muito feliz de ver a vacinação acontecendo aqui na Via Lago, isso incentiva aqueles que ainda não tinham ido e facilita para mim que estou tomando hoje a segunda dose. Estou imunizada, mas vou continuar me cuidando da mesma forma”, disse a estudante de enfermagem Milena Nunes, de 32 anos.
 
Novo local

O atendimento nas UBS com a aplicação da vacina continua sendo realizado normalmente, mas com a grande procura fora das unidades, a Secretaria da Saúde de Araguaína também anunciou as novas datas do mutirão de vacinação contra a covid-19 para esta semana.

Dessa vez, a vacinação itinerante seguirá para o Setor Araguaína Sul, na Avenida Guaíba, próximo ao supermercado Baratão, durante os dias 31 de agosto e 1 de setembro.
 
O atendimento da vacinação itinerante será das 16 às 20 horas e, para poder ser vacinadom, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacinação.

Mutirão teve música ao vivo
Aposentada Delza Rodrigues sendo vacinada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.