Jovens empreendedores

4ª edição das Feiras JEPP em Araguaína terá praça de alimentação e espaço infantil

O evento também contará com uma praça de alimentação e espaço infantil.

Por Redação
Comentários (0)

21/11/2018 09h27 - Atualizado há 5 anos
Feira será realizada nesta quarta e quinta-feira

O Sebrae realizará nos dias 21 e 22 de novembro a Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). O evento receberá cerca de cinco mil alunos de 39 escolas urbanas e rurais. A feira é aberta para a comunidade e acontecerá nas escolas municipais, Joaquim Carlos Sabino, no dia 21 e Domingos Souza Lemos, no dia 22, a partir das 17 horas.

Os alunos apresentarão produtos que foram desenvolvidos durante as aulas de empreendedorismo, com os colegas da escola e com a comunidade, em um espaço destinado para a comercialização. O evento também contará com uma praça de alimentação e espaço infantil. A feira pretende estimular os alunos do ensino fundamental a fomentar a cultura do empreendedorismo e desenvolver atitudes que os ajudarão a gerenciar a vida pessoal. 

De acordo com a analista do Sebrae Tocantins, Ilma Lopes, eventos como esse estimulam o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.

“A feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos permitirá que os alunos apresentem seus produtos à comunidade de Araguaína. Tudo o que eles puderam vivenciar enquanto comportamentos empreendedores durante o ano. Eles terão uma experiência prática com a comercialização desses produtos, na hora da venda, organização do mercado, descobrir o que vender e o que os consumidores gostam de comprar”, destacou.

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. O Objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios. Para isso, o Sebrae realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.