Futebol Solidário

5º Futebol Solidário em Palmas reúne senador Flávio Bolsonaro e campeões mundiais do esporte

Participaram o senador e ex-jogador, Romário; pentacampeão Mundial, Lúcio; e o tetracampeão Mundial de Boxe, Popó.

Por Redação 1.131
Comentários (0)

21/11/2021 08h27 - Atualizado há 2 anos
Estrelas dos esportes no evento em Palmas

O Estádio Nilton Santos, na capital, foi palco da 5ª edição do Futebol Solidário, na tarde deste sábado (20/11). Grandes nomes do esporte brasileiro participaram do evento que buscou arrecadar alimentos não-perecíveis para serem doados a entidades carentes em Palmas. Homens, mulheres, crianças, jovens e idosos marcaram presença.

Estiveram presentes na coletiva, antes de iniciar jogo, o herói do Tetracampeonato Mundial da Seleção e hoje senador, o Romário; o pentacampeão Mundial com a Seleção em 2002, Lúcio; o humorista Tiririca; o tetracampeão Mundial de Boxe, Popó; o senador Flávio Bolsonaro; ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha; o ex-vereador Etinho Nordeste, representando a prefeita Cinthia Ribeiro, entre outros convidados.

A programação contou ainda com atendimento de saúde e educação oferecido pelo Sesi, e exposição de artesanatos, organizada pelo Sebrae, para valorizar a cultura e produtos locais.

“Em todas as edições nós arrecadamos 106 toneladas de alimentos e a nossa meta era arrecadar 50 este ano. Graças à sociedade tocantinense, aos patrocinadores e empresas que nos apoiaram, já chegamos a 62 toneladas até o início da partida. Estamos muito gratos com essa arrecadação histórica e essa atitude fará uma diferença enorme na mesa de quem mais precisa”, destacou o senador Irajá e anfitrião do Futebol Solidário.

O governador do estado, Wanderlei Barbosa, ressaltou a satisfação em poder contribuir e presenciar esse ato solidário. “Estou feliz com essa festa do esporte. Quero parabenizar a organização e os parceiros que abraçaram a causa, doaram os alimentos e estão aqui para acompanhar o jogo com algumas estrelas do nosso país”, pontuou.

A senadora Kátia Abreu reforçou o engajamento dos parlamentares nas doações, que chegarão a centenas de pessoas que necessitam.  “Nós fazemos nossa parte com maior orgulho e empenho. Muito mais que volume de alimentos é o exemplo que pode ser seguido com o Futebol Solidário, podendo ser feito na sua empresa, na rua ou bairro que você mora e, assim, se transformar em uma forte corrente de solidariedade”.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, afirmou que "o evento, além de reunir ídolos no esporte no país, carrega um propósito muito nobre e fundamental, o de ajudar o próximo. Por isso, grandes entidades e o Sistema S apoiam o evento que já tem uma trajetória de sucesso em nosso estado”.
 

Mais de 60 toneladas foram arrecadadas até o início do jogo
Exposição de artesanatos organizada pelo Sebrae.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.