Palmas

Presidente da Câmara dispara críticas contra Cinthia e alfineta: 'sequer responde as mensagens'

"Aqui não é uma extensão do Executivo", avisou o presidente da Câmara.

Por Redação 590
Comentários (0)

13/08/2019 14h17 - Atualizado há 4 anos
Cinthia Ribeiro é alvo de críticas dos vereadores

Os vereadores de Palmas criticaram duramente a postura da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), na sessão desta terça-feira (13), por usar as redes sociais para fazer críticas ao trabalho da Câmara em razão de não ter votado duas Medidas Provisórias.

A primeira MP criava a Secretaria de Regularização Fundiária com 21 cargos e, a segunda, retirava a atribuição de atuar junto às feiras livres, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, repassando tal missão para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Conforme os vereadores, os simples fato de as Medidas Provisórias não terem sido votadas não impede a prefeitura de dar prosseguimento à regulamentação fundiária na cidade de Palmas.

Presidente da Câmara dispara contra prefeita

O presidente da Câmara, o vereador Marilon Barbosa (PSB), cobrou mais diálogo com o parlamento por parte da prefeita. “A prefeita nunca me recebeu e nem tampouco ninguém dessa Casa, sequer responde as mensagens que lhe são enviadas. Como pode uma pessoa querer governar individualmente uma cidade? e mais: jogar o povo contra esse parlamento? Aqui não é uma extensão do Executivo. Esse parlamento tem postura soberana. Essa Secretaria tinha como único objetivo servir como cabide de emprego e gerar despesas para a cidade”, desabafou o pessebista.

Para o vereador Rogerio Freitas (MDB) faltou articulação por parte do Executivo para aprovar as Medidas Provisórias. “O parlamento é maduro, sempre colocamos em pauta os temas de interesse do povo palmense. Nós manifestamos nossos votos de acordo com nossa consciência. Então, que a Prefeitura dê um passo atrás e ouça o parlamento. Não é possível governar por Medida Provisória. Queria deixar bem claro que parceria política não quer dizer que prevaleça apenas a vontade dela”, argumentou Freitas.

Líder da prefeita sai em defesa da gestão

Por sua vez, a líder da prefeita, vereadora Laudecy Coimbra (SD), disse que Cinthia Ribeiro sempre procurou manter boas relações com o Parlamento. “Existem  pessoas que querem se aproveitar da situação para tirar  algum proveito com a intenção de que o Executivo se desgaste com o Legislativo. É a turma do quanto pior melhor. As divergências existem, mas não irão chegar ao ponto de prejudicar o povo palmense, uma vez que o diálogo sempre vai prevalecer. Tenham certeza que estamos aqui para trabalhar por Palmas”, concluiu Laudecy.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.