Flexibilização

Aciara aprova decreto do governo que autoriza funcionamento do comércio no Tocantins

"É o melhor caminho para evitar uma grave crise econômica", disse.

Por Redação
Comentários (0)

14/04/2020 19h56 - Atualizado há 4 anos
Centro comercial de Araguaína

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína disse que apoia o Decreto Estadual n° 6.083, do governador Mauro Carlesse, que recomenda a liberação do funcionamento das atividades comerciais e de serviço não essenciais no Tocantins.

A entidade disse concordar com o entendimento do governador, no sentido de que não há necessidade de praticar o Distanciamento Social Ampliado, podendo ser substituído pelo Distanciamento Social Seletivo em razão do baixo número de infectados, da ausência de óbitos decorrentes do vírus e da estrutura hospitalar e de saúde existente para atendimento de possíveis infectados.

A presidente da Aciara, Hélida Dantas, reforçou que o funcionamento do comércio e serviços não essenciais, durante a pandemia do coronavírus, deve ser feito cumprindo as medidas de segurança, exigidas pelos órgãos de saúde e pelo próprio decreto, obedecendo as determinações de distanciamento e evitando a aglomeração.

Conforme a Aciara, a flexibilização do comércio, com medidas preventivas à covid-19, é o melhor caminho para evitar uma grave crise econômica e o avanço da doença no Tocantins.

“Não podemos nos esquecer das sérias consequências geradas pela falência das empresas e consequente desemprego da população. A fome e os problemas sociais consequentes do isolamento social horizontal podem fazer um estrago muito forte para nosso Estado. Cuidando da saúde com responsabilidade e permitindo o funcionamento da economia, estamos indo na direção correta”, destacou Hélida Dantas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.