Política

Advogado Walter Viana assume comando do PTB no Tocantins e comenta fusão com Patriota

Vai preparar o partido para fusão com o Patriota, formando o Mais Brasil.

Por Redação 880
Comentários (0)

16/01/2023 17h10 - Atualizado há 1 ano
Advogado Walter Viana

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) passou a ser comandado pelo advogado Walter Viana no Tocantins. Ele substitui Diogo Fernandes, que se dedicará ao diretório municipal da legenda em Palmas.

A sigla ainda tem Renato Jayme da Silva como primeiro vice-presidente e Ronivon Farias Reis na função de secretário-geral. Os demais integrantes são Rosilene Pereira de Sousa Cruz (primeiro secretário-geral), Flávio Gomes da Silva (segundo vice-presidente), Diogo Fernandes Costa Valdevino (vogal), Iolanda Pereira Castro (vogal) e Guilherme Silva Rego (secretário de finanças).

O novo presidente do partido afirmou que buscará uma renovação e fortalecimento de lideranças importantes que hoje compõem os quadros do partido.

“O PTB de Tocantins vai ser reformulado visando a renovação e a construção de um partido atuante em todo o estado com o fortalecimento dos seus ideais de desenvolvimento econômico e social com alicerce na família e no trabalho”, disse Walter Viana.

O advogado também comentou sobre a fusão entre o PTB e o Patriota, que resultará na criação do Mais Brasil. Viana garantiu que vai procurar construir os alicerces para que esse novo partido ocupe um lugar de destaque na política tocantinense.

Vamos buscar o diálogo com os membros e mandatários do Patriotas para construir o novo partido no Tocantins”, finalizou o novo presidente.

Walter Viana é ex-superintendente do Procon-TO e foi candidato a deputado estadual pelo PTB em 2022, tendo sido o mais votado na sigla com 4.554 votos. Porém, o partido não atingiu o quociente eleitoral.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.