Eleições 2022

Agenda do governador movimenta bastidores e pré-candidatos buscam espaço no grupo

Wanderlei não esconde desejo de permanecer no Governo do Estado.

Por Conteúdo AF Notícias 1.201
Comentários (0)

19/01/2022 09h40 - Atualizado há 2 anos
Excluída por Carlesse, a Senadora Kátia Abreu é presença garantida nas agendas oficiais

A acelerada agenda de compromissos oficiais do Governo do Estado por vários municípios voltou a movimentar os bastidores da política tocantinense nesse início de semana.

No comando interino do Palácio Araguaia desde o dia 20 de outubro do ano passado, Wanderlei Barbosa, ainda sem partido, não esconde o seu desejo de governar o Tocantins pelos próximos quatro anos, e vem trabalhando para isso.

Essa provável candidatura à reeleição vem ganhando musculatura política, e Wanderlei segue atraindo aliados do governador afastado Mauro Carlesse (PSL) que também vão buscar a reeleição ao Poder Legislativo. Já para os desafetos de Carlesse, que andavam distantes do Palácio Araguaia, a oportunidade de aproximação com o novo governo parecer ser perfeita.

De olho na majoritária, a senadora Kátia Abreu (PP) é uma das mais engajadas na construção da futura chapa, visando conseguir a 3ª reeleição consecutiva ao Senado Federal. Ela e o filho, senador Irajá (PSD), têm o apoio de muitos prefeitos e vereadores, um ponto bastante positivo.

AGENDA

Em Porto Nacional, Wanderlei lançou o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), e vistoriou as obras da nova ponte sobre o Rio Tocantins. Em Monte do Carmo, foram entregues a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Pequeno Porte da cidade, além de ambulâncias e máquinas pesadas.

Já em Ponte Alta do Tocantins, a comitiva do governador visitou o prédio onde será instalada a 8ª Residência Rodoviária da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que ficará responsável, exclusivamente, pela malha viária da região do Jalapão.

DEPUTADOS DE OLHO NA REELEIÇÃO

A presença de aliados de primeira hora de Carlesse nos eventos da nova gestão também está sendo amplificada. A corrida pelas 24 vagas da Assembleia Legislativa promete ser a mais disputada dos últimos pleitos. Com Carlesse, os deputados pareciam que estavam muito confortáveis, mas o cenário agora é outro.

O reflexo dessa mudança pode ser percebido na presença cada vez mais constante do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PSL), dos deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Valderez (PP), Vanda Monteiro (PSL), Cleiton Cardoso (PTC), Cláudia Lélis (PV) e Ricardo Aires (PSB), em eventos oficiais do governo.

"É ano de eleição, meu amigo! Quem está fora quer entrar e quem tá dentro não quer sair”, resumiu um político presente nos eventos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.