Feira agrotecnológica

Agricultura e Embrapa discutem estratégias inovadoras para edição virtual da Agrotins 2020

Feira virtual ocorrerá de 27 a 29 de maio deste ano.

Por Redação
Comentários (0)

23/04/2020 17h48 - Atualizado há 3 anos
Reunião entre Agricultura e Embrapa

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, discutiu estratégias inovadoras para a Agrotins 2020 com o chefe-geral da Embrapa Pesquisa e Aquicultura no Tocantins, Alexandre Aires de Freitas, nesta quinta-feira (23).

Em decorrência do coronavírus, a feira ocorrerá na versão virtual no período de 27 a 29 de maio.

Segundo César Halum, a Embrapa é uma das principais instituições parceiras de pesquisa na Agrotins, principalmente nos setores da aquicultura e produção de sementes agrícolas (arroz, milho e soja). “É muito importante essa parceria, e mais uma vez, a Embrapa abraça com força total esse desafio de realizar a Agrotins virtual, incentivando os expositores e produtores para o desenvolvimento do agronegócio tocantinense”, ressaltou.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa, Alexandre Aires, essa é uma proposta exemplar. “É uma excelente ferramenta a tecnologia na divulgação virtual, e podemos deixar uma contribuição inovadora para a realização das próximas edições da Agrotins”, afirmou.

Inovações

O chefe-geral da Embrapa antecipou que na plataforma virtual estão previstos os lançamentos de uma nova cultivar de arroz; a criação de uma plataforma específica para região do MATOPIBA (Geomatopiba); a criação de tambaqui; dentre outras tecnologias.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.