Presidente do Senado

Senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre ganha título da Assembleia e vira cidadão tocantinense

Contrários à proposta, Júnior Geo e Elenil da Penha se manifestaram por apenas uma Moção de Aplausos.

Por Redação 660
Comentários (0)

07/11/2019 15h00 - Atualizado há 4 anos
Presidente do Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), será homenageado com o título de Cidadão Tocantinense na Assembleia Legislativa do Estado.

A proposta foi apresentada pela deputada Valderez Castelo Branco (PP), que considerou decisiva a participação do senador para a assinatura do contrato de empréstimo de R$ 583 milhões ao Tocantins junto à Caixa Econômica Federal.

Ao justificar a homenagem, Valderez afirmou que Alcolumbre tem cumprido suas obrigações (como presidente do Senado), independentemente de partido ou bandeira política, defendendo os interesses dos cidadãos brasileiros, “com especial atenção ao Norte do Brasil, trabalhando lado a lado com representantes do povo tocantinense”.

Os deputados que se manifestaram a favor da concessão do título ressaltaram a participação efetiva do presidente do Senado, ao lado do líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB), junto à Caixa Econômica para liberação do aguardado empréstimo.

A concessão do título foi aprovado com os votos contrários dos deputados Júnior Geo (PROS) e Elenil da Penha (MDB), que se posicionaram a favor de apenas uma Moção de Aplausos a Davi Alcolumbre.

A assinatura dos empréstimos estava prevista para esta sexta-feira (8), em Palmas, inclusive com a presença do presidente do Senado, mas foi adiada após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), manifestar interesse em participar da cerimônia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.