Tocantins

AL promove 1º Seminário de Direito Eleitoral com ex-ministro do TSE e ex-governador de GO

A Escola do Legislativo pretende mobilizar profissionais e estudantes da área jurídica

Por Redação
Comentários (0)

06/03/2020 08h55 - Atualizado há 4 anos
Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Eduardo Rangel Alckmin

A Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 16 de março, a partir das 8 horas, no auditório da Casa, o 1º Seminário de Direito Eleitoral.

O objetivo é levar à comunidade informações essenciais sobre as novas regras do Direito Eleitoral e seus reflexos nas eleições deste ano. O evento abordará temas relativos ao processo eleitoral, como Crimes Eleitorais, Propaganda, Pesquisas e Ações Eleitorais.

O seminário vai contar com palestras do juiz e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Eduardo Rangel Alckmin; do ex-governador de Goiás, José Eliton de Figueirêdo Júnior; do juiz e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Marcelo Cordeiro; e do advogado e presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-Tocantins, Enan Barbosa.

Os temas abordarão Coligações, Registro de Candidatura; Arrecadação e Gastos Eleitorais e Prestação de Contas; Propaganda Eleitoral; Pesquisa Eleitoral; Crimes Eleitorais e Ações Eleitorais.

A Escola do Legislativo pretende mobilizar profissionais e estudantes da área jurídica, contadores, lideranças políticas, prefeitos, vereadores e comunidade em geral interessada nas discussões sobre campanhas eleitorais.

O tema do evento foi sugerido pelos parlamentares, que consideram importante o debate e o esclarecimento de dúvidas sobre as mudanças na legislação eleitoral e de todo o processo de campanhas.

As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo link, no site da Escola do Legislativo ou no site oficial da Assembleia Legislativa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.