Setor agropecuário

Estudantes do Senar representam o Tocantins em encontro nacional em São Paulo

O evento reuniu 61 jovens de 21 Estados em três dias de atividades.

Por Redação
Comentários (0)

03/06/2019 16h34 - Atualizado há 4 anos
Jovens participantes do evento

O Sistema Cna/Senar realizou o terceiro encontro do ano do Cna Jovem, que ocorreu entre esta sexta-feira (31) e domingo (02), em São Paulo. O programa está na terceira edição e tem o objetivo de desenvolver e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário.

O evento reuniu 61 jovens de 21 Estados em três dias de atividades. Na sexta-feira, o grupo começou a programação com uma visita à sede da Bayer, empresa multinacional focada em saúde e agricultura. No local, os jovens tiveram um bate-papo com o diretor da Bayer Crop Science Brasil, Gerhard Bohne.

Também fez parte da programação em São Paulo uma saída às ruas para coletar e avaliar a percepção das pessoas sobre o agro. No sábado (1º), os jovens analisaram o material e debateram os resultados. O período da tarde será destinado à construção das iniciativas de liderança. À noite, os jovens participaram do Festival dos Estados, jantar temático, com produtos tradicionais de todas as regiões do Brasil.

No domingo (02), houve a continuação das oficinas “Mediação de Conflitos” e o fechamento das atividades com orientações da coordenação para o próximo encontro e as atividades remotas.

Os alunos do Senar-TO, Ítalo Schelive e Geicianne Batista, seguem participando dos encontros. O Cna Jovem Nacional 2019 terá mais uma etapa, de 5 a 7 de julho, em Brasília.

No encontro final serão anunciadas as três jovens lideranças de maior destaque e o projeto vencedor desta edição.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.