Via Lago

Antes de completar um ano, maior obra da gestão Dimas já apresenta rachaduras

Um serviço paliativo chegou a ser realizado na tentativa de impedir o aumento das fissuras.

Por Redação 3.499
Comentários (0)

30/10/2018 14h19 - Atualizado há 5 anos
Proteção do aterro da Via Lago apresenta enorme rachaduras

A Via Lago, o mais badalado ponto turístico de Araguaína, completará um ano de inauguração no próximo dia 14 de novembro, data do aniversário de 60 anos da Capital Econômica do Tocantins.

A obra que democratiza o acesso ao Lago Azul custou cerca de R$ 18,5 milhões aos cofres públicos federais e municipais. Já o projeto de engenharia foi considerado o maior do Estado nos últimos anos, bem como da gestão do prefeito e engenheiro civil Ronaldo Dimas.

Contudo, prestes a completar 12 meses, a obra já apresenta enormes rachaduras, tanto no pé da ponte quanto na laje de proteção do aterro dos pilares.

Conforme imagens do local, um serviço paliativo chegou a ser realizado na tentativa de impedir o aumento das fissuras, mas não resolveu o problema.

O OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araguaína disse que a empresa responsável pela execução das obras na ponte realizará reparos, mas não disse quando.

Por outro lado, a prefeitura diz que não há registro de rachaduras e nem risco de segurança para quem trafega pelo local.

A prefeitura disse ainda que a população pode entrar em contato diretamente com a Secretaria da Infraestrutura para solicitar serviços de manutenção ou outras dúvidas pelo telefone 3411-7092.

Rachaduras debaixo da ponte da Via Lago
Serviço paliativo que não resolveu o problema
Rachaduras também nas vigas da ponte
Rachadura no pé da ponte

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.