Rio Grande do Sul

Ao lado de Dimas, Marcus Marcelo conhece modelo de escola público-privada em Porto Alegre

'Trouxemos na bagagem muitas ideias que poderemos implantar em Araguaína', avaliou o vereador.

Por Redação 507
Comentários (0)

14/01/2020 10h47 - Atualizado há 4 anos
Marcus Marcelo ao lado de Dimas e do prefeito de Porto Alegre

O vereador e professor Marcus Marcelo (PL), líder do prefeito na Câmara de Araguaína, gostou do que viu na viagem que fez a Porto Alegre (RS) a convite do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) nos dias 9 e 10 deste mês.

O objetivo da viagem foi conhecer um modelo de escola comunitária, pública, gratuita com gerenciamento particular, implantado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB).

Temos resultados satisfatórios com a educação implantada no município de Araguaína. Novas escolas foram entregues à comunidade, outras foram reformadas e ampliadas, todas climatizadas, nossas creches da mesma forma. Dobramos o número de vagas, o índice de satisfação da comunidade é bem positivo, mas precisamos melhorar sempre, por isso fomos ver de perto o trabalho do prefeito Marchezan, que diga-se de passagem, está de parabéns. Trouxemos na bagagem muitas ideias que poderemos implantar em Araguaína”, avaliou Marcus.

Ainda segundo o vereador, as escolas trabalham recebendo repasse da prefeitura de acordo com estrutura da unidade escolar. As unidades ainda podem realizar parcerias para implementação de atendimentos, como de saúde e assistência social para as crianças.

Dimas já anunciou que o modelo será implantado em Araguaína. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.