Reviravolta

Apoiadora de Wanderlei, prefeita de Palmas surpreende e adere ao grupo da senadora Kátia

Cinthia estava em negociação com a candidata Professora Dorinha, do grupo governista.

Por Redação 2.997
Comentários (0)

31/08/2022 07h38 - Atualizado há 1 ano
Prefeita de Palmas declara apoio à senadora Kátia Abreu

Mesmo apoiando a candidatura à reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro decidiu declarar apoio à senadora Kátia Abreu (PP). A candidata do grupo governista ao Senado Federal é a Professora Dorinha (UB). 

O anúncio do apoio a Kátia só ocorreu nesta terça-feira (30 de agosto), quase um mês após o fim das convenções, depois que as tratativas entre Cinthia e Dorinha não chegaram a um consenso.

“Começamos agora um projeto ousado e, mais do que isso, uma parceria de futuro”, disse Cinthia no comitê do seu esposo e candidato a deputado estadual, Eduardo Mantoan.

A prefeita estará pela primeira vez no mesmo palanque político que Kátia. Cinthia é a única mulher a comandar a prefeitura de uma capital em todo o País.

“Prefeita Cinthia, essa parceria que começa hoje não acabará no dia 02 de outubro. As famílias do 11 (Progressistas) e do 45 (PSDB) agora estão unidas. E quando nos transformamos em uma grande família as coisas boas acontecem. Nós somos conhecidas por sermos duas mulheres fortes e trabalhadoras. Juntas, daremos muita alegria ao estado do Tocantins”, disse Kátia logo após o anúncio do apoio à sua candidatura.

“Em cima de tudo isso que nós vivenciamos e apreciamos sobre a Kátia é que temos o retrato de uma mulher tocantinense raiz. Que saiu da presidência do Sindicato Rural de Gurupi para ser ministra da Agricultura do nosso país. Te admiro como mulher, esposa, mãe, e pelo seu pulso firme”, declarou Cinthia.

Mesmo não estando no mesmo grupo político, Kátia destinou recursos para a construção da Feira da Promessa, tão esperada no Taquaralto. O nome do local veio justamente por causa do tempo de demora para que a feira saísse do papel. Também destinou verba para o programa Catarata Zero, que operou na Capital milhares de pessoas de toda a região. Ao todo, a senadora Kátia já destinou para Palmas mais de R$ 35 milhões em emendas parlamentares.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.