Bandeirantes

Após denúncia, ATS envia equipe para socorrer cidade que sobrevive sem água no Tocantins

Conforme a agência, o abastecimento será normalizado até o final da manhã desta sexta (14). 

Por Redação 502
Comentários (0)

14/06/2019 09h38 - Atualizado há 1 ano
Bandeirantes sofre com a falta de água constante

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informou ao AF Notícias, nesta sexta-feira (14), que uma equipe técnica já está em Bandeirantes, norte do Estado, para realizar a troca de tubos edutores, cabos elétricos e manutenção de barrilete no Poço Tubular Profundo (PTP).

A atitude só foi tomada após a publicação da reportagem "Bandeirantes, a cidade do Tocantins que sobrevive sem água nas torneiras e refém da ATS", mostrando o drama vivido pela população há vários anos.

A ATS afirmou também que irá trocar o cabo de ramal de 4mm para 16mm, a fim de melhorar a tensão que alimenta a bomba, que também já foi trocada em outra oportunidade. Conforme a agência, o abastecimento será normalizado até o final da manhã desta sexta-feira (14). 

A agência informou ainda que na próxima quinta-feira (20), será realizada uma reunião com a comunidade e lideranças locais às 14h, na Câmara de Vereadores, para apresentar as ações que estão sendo feitas a fim de solucionar os problemas de abastecimento.  

ATS PODE PERDER CONCESSÃO DE ÁGUA

Diante do grave quadro, o prefeito de Bandeirantes, José Mário, estuda a possiblidade de rescindir o contrato com a ATS e realizar uma licitação para contratação de outra empresa.

O Município propôs também a criação de uma Agência Municipal de Regulação para fiscalizar a execução dos serviços e punir os responsáveis por eventuais falhas. Porém, o projeto está tramitando na Câmara de Vereadores e ainda não há data para ser votado. 

Moradora Kênia Alves deixou de trabalhar por falta d'água

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.