Vistoria

Após médicos, dois odontólogos também não são encontrados no local de trabalho

O caso será formalmente apurado pela 19ª Promotoria de Justiça da Capital.

Por Redação 1.575
Comentários (0)

17/06/2021 15h54 - Atualizado há 2 anos
Centro de Especialidades Odontológicas

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou vistoria no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na manhã desta quinta-feira (17) e verificou que dois odontólogos da escala encontravam-se ausentes da unidade, ou seja, descumprindo a jornada de trabalho. O caso será formalmente apurado pela 19ª Promotoria de Justiça da Capital.

Na terça-feira (15), cinco médicos que estavam escalados no plantão também não foram encontrados cumprindo carga horária no Hospital Geral de Palmas e Hospital e Maternidade Dona Regina.

Veja mais

Na vistoria ao CEO, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela percorreu as instalações do centro e conversou com os servidores, constatando infiltrações e goteiras no teto de diversos departamentos e registrando reclamações quanto à estrutura dos serviços.

Computadores obsoletos, cadeiras de trabalho inadequadas e a ausência de móveis de apoio no Laboratório de Próteses foi constatada. Também não há janela que permita a circulação de ar neste ambiente, onde são manipuladas matérias-primas de forte odor.

A unidade de saúde não conta mais com máquina de lavar, que era utilizada para a limpeza dos tecidos utilizados nas cirurgias odontológicas. Sobre a área de apoio aos servidores, a copa da unidade não possui mesa para refeições e os armários encontram-se com portas quebradas.

Após vistoriar o CEO, o promotor de Justiça esteva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde não foram constatadas irregularidades quanto à escala médica e aos serviços.

Computador obsoleto dificulta exercício das atividades
Cadeira danificada
Registro de uma das infiltrações
Outra infiltração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.