Saúde

Após queda, pedreiro aguarda cirurgia de urgência há 20 dias no Regional de Araguaína

A família está aflita e já denunciou o caso ao Ministério Público.

Por Márcia Costa 3.122
Comentários (0)

11/07/2020 09h30 - Atualizado há 3 anos
Wellington Bezerra tem apenas 25 anos e trabalha como pedreiro

O pedreiro Wellington Bezerra de Carvalho, de 25 anos, está há mais de 20 dias internado no Hospital Regional de Araguaína à espera de cirurgia, em decorrência de uma queda de um pé de manga no setor Araguaína Sul.

Familiares do paciente relaram à reportagem que ele não sente mais as pernas e precisa fazer uma cirurgia na coluna. Apesar da urgência que o caso requer o Hospital Regional já teria desmarcado o procedimento por quatro vezes, justificando a falta de equipamentos na sala cirúrgica. A família já está aflita em busca de uma solução.

Nesta sexta-feira (10), a esposa e o irmão do pedreiro denunciaram a situação ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Por causa da falta de equipamentos a cirurgia foi desmarcada muitas vezes e ele precisa ser transferido para Palmas. Dentro do Regional está correndo risco de pegar uma infecção ou alguma doença. Meu irmão tem sentido muita dor e precisamos resolver isso logo. Ele não sente mais as pernas há 15 dias”, disse Willian Bezerra, irmão do paciente.

Segundo o irmão do paciente, Wellington chegou a entrar na sala de cirurgia, mas um equipamento teria apresentado defeito naquele exato momento. “A única resposta que eles dão é que estão esperando uma decisão de Palmas para resolver, e não sabemos mais o que fazer, porque há dias que meu irmão está no Regional, sentindo dor e precisando dessa cirurgia”, contou.

O QUE DIZ A SAÚDE

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o paciente citado por este veículo, encontra-se sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Araguaína (HRA), recebendo todos os cuidados necessários para o seu quadro clínico.

A SES destaca que já foi solicitado em outra unidade hospitalar o equipamento necessário para a realização do procedimento cirúrgico. A Secretaria informa ainda que a cirurgia já está marcada no HRA com data provável para esta terça-feira, 14."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.