À espera de nomeação

Aprovados da Defesa Social fazem aulão solidário para ajudar colegas em dificuldades

Há mais de 160 candidatos que concluíram o curso de formação e aguardam a nomeação.

Por Redação 700
Comentários (0)

14/04/2019 14h40 - Atualizado há 5 anos
Aulão solidário da Defesa Social

Os 162 candidatos aprovados no concurso público da Defesa Social do Tocantins fizeram um aulão solidário em prol de ajudar os colegas que estão passando por dificuldades financeiras e também para sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância de dar posse a esses candidatos. Todos já fizeram o curso de formação e aguardam apenas a nomeação. 

O aulão ocorreu neste sábado (13) com o apoio do Instituto de Ensino GPS, em Palmas.  

"Nós confiamos fielmente que o governador [Mauro Carlesse] vai honrar com o compromisso de alterar a Lei 2.808 no que tange ao aumento do efetivo e, assim, nos dará posse", disse o candidato Fábio S. de Oliveira.

"Nosso propósito é de poder somar junto ao Estado e oferecer à sociedade uma boa prestação de serviço no labor com o preso, sendo a ponte da ressocialização", acrescentou.

Em agosto de 2018, o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) apontou que a população carcerária do Estado do Tocantins é composta por mais de 3.600 presos.

O concurso foi realizado em dezembro de 2014 e ofereceu mais de mil vagas para o Sistema Penitenciário e Socioeducativo do estado. Há anos os aprovados lutam pelas nomeações.

Em fevereiro deste ano, o secretário Heber Fidelis, da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) afirmou que já estava na Casa Civil um Projeto de Lei que propõe a alteração do número de vagas do concurso, visando possibilitar o chamamento de todos aqueles que concluíram o curso de formação. Porém, o projeto ainda não foi encaminhado à Assembleia Legislativa para votação. 

Alimentação arrecadada no aulão solidário

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.