Palmas

Aprovados do concurso da Polícia Penal protestam pelo 2º dia no Palácio Araguaia

São 162 aprovados que já fizeram até o curso de formação.

Por Redação 607
Comentários (0)

23/02/2022 13h56 - Atualizado há 2 anos
Aprovados no concurso cobram do Governo do Estado a nomeação e posse

Dezenas de aprovados no concurso da Polícia Penal do Estado do Tocantins realizaram o segundo dia de manifestação nesta quarta-feira (23), na Praça do Girassóis, em Palmas.

Cerca de 50 candidatos passaram a manhã em grupos nas escadarias do Palácio Araguaia, na Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) e na Assembleia Legislativa. Na terça-feira (22), a mesma manifestação foi realizada na porta da Seciju.

O objetivo é a cobrança pela posse no concurso público, que já teve todas as etapas finalizadas, inclusive o curso de formação, porém, 162 candidatos ainda aguardam a nomeação e posse para exercerem a função. No último mês de dezembro, o governador em exercício Wanderlei Barbosa prometeu que as nomeações começariam em janeiro de 2022.

A efetivação dos Policiais Penais depende do projeto de lei complementar que está parado há anos na Secretaria da Casa Civil e deve ser enviado à Assembleia pelo Governo do Estado.

Posse já

Em manifestação pacífica, os representantes da Comissão levaram faixas com mensagens de cobrança por posse imediata. Eles cobram ainda posicionamentos do Governo do Estado sobre a contratação de servidores temporários para o exercício da função exclusiva de efetivos; e déficit de profissionais nas unidades prisionais- o que prejudica a segurança pública e sobrecarrega o baixo efetivo.

Concurso

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) já realizou, inclusive, o Curso de Formação Profissional destes aprovados. A primeira turma do Curso de Formação do Sistema Penitenciário iniciou as aulas em 15 de novembro de 2016 e a segunda, formada pelo cadastro de reserva, em 17 de setembro de 2018. Contudo, mesmo já capacitados, estes 162 aprovados ainda não foram convocados para tomar posse.

Segundo dia de manifestação em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.