Protesto

Aprovados no concurso da Câmara de Palmas realizam manifestação nesta quinta

Segundo os candidatos, muitos convocados não tomaram posse, deixando vagas ociosas.

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

27/02/2019 10h39 - Atualizado há 5 anos
A Justiça determinou a redução do número de comissionados

Os candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Câmara Municipal de Palmas organizam uma manifestação na Casa de Leis para esta quinta-feira (28), às 9h. 

O objetivo é cobrar a nomeação de mais candidatos, uma vez que nem todos os convocados tomaram posse e há uma determinação da Justiça para equiparação entre o número de comissionados/contratos e concursados. 

De acordo com os aprovados, com as vagas ociosas, os demais candidatos devem ser convocados respeitando a ordem de classificação. Além disso, os candidatos buscam esclarecimentos sobre como a Câmara pretende cumprir a determinação judicial que determina redução da quantidade excessiva de servidores comissionados equiparando a efetivos, até agosto deste ano.

Outra reivindicação é quanto a nomenclatura de cargos e desvios de função dentro da Casa de Leis, visto que os aprovados alegam que as pessoas são contratadas em cargos de assessoria parlamentar para desempenhar funções de cargos previstos no concurso, o que dificulta que os aprovados sejam chamados mais rapidamente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.