Em Palmas

Aprovados no concurso da Seciju acampam na Praça dos Girassóis por tempo indeterminado

O acampamento conta com 125 agentes socioeducativos e 162 agentes prisionais.

Por Redação
Comentários (0)

18/06/2019 18h25 - Atualizado há 4 anos
Aprovados estão acampados na Praça dos Girassóis

Um grupo de 125 agentes socioeducativos e 162 agentes prisionais aprovados no último concurso da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), realizado no final de 2014, realizam protesto na manhã desta terça-feira (18). Os candidatos estão acampados por tempo indeterminado na Praça do Girassóis, região central de Palmas.

Eles reivindicam a nomeação e posse para começar a atuar nas unidades prisionais e nos centros socioeducativos do Estado. Segundo os aprovados, a reivindicação pela posse vem ocorrendo desde o dia 1º de maio, mas sem resposta do governo. Por isso, o protesto vem sendo intensificado.

Falta a homologação e posse para que os 125 agentes socioeducativos e analistas ingressem no Estado. Nós somos profissionais habilitados pra função e as unidades socioeducativas possuem mais de 50 contratos que não passaram por nenhum processo seletivo público”, destacou Eduardo Fontoura.

Segundo Fábio de Oliveira, aprovado para o cargo de agente penitenciário, nas unidades prisionais há déficit de servidores e 260 contratos temporários já foram alvos de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

Segundo o grupo, a maioria dos aprovados deixou emprego e outras atividades para se dedicar ao curso integral, que teve um mês de duração. A luta agora é para que os candidatos e suas famílias não tenham o próprio sustento prejudicado.

Acampamento é por tempo indeterminado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.