Diz prefeitura

Araguaína mantém 14 frentes de trabalho e construção da Nova Feirinha entra na reta final

Nova Feirinha recebe cobertura, instalação de elevador, piso e outros.

Por Redação 1.928
Comentários (0)

30/04/2020 11h12 - Atualizado há 3 anos
Nova Feirinha

Mesmo durante a pandemia da covid-19, a Prefeitura de Araguaína afirmou que continua trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Atualmente, são 14 frentes de trabalhos nas áreas de desenvolvimento econômico, esporte, lazer, educação e trânsito. Entre elas está a construção da Nova Feirinha, que entrou em reta final.

A estrutura de concreto armado já deu forma ao prédio de 2.753 m². Agora, a obra começa a receber as partes finais, como cobertura, instalação de elevador para acessibilidade, parte elétrica e hidráulica, piso, forro e as divisórias internas. O local terá 30 boxes comerciais, praça de alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo.

O recurso para finalizar a Nova Feirinha foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. Ele também será empregado no Laticínio, que terá ordem de serviço em muito breve”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola.
 
Mais educação

Duas grandes obras vão abrir mais 1.710 vagas na Rede Municipal de Ensino: a escola de tempo integral da Vila Azul, que terá capacidade de atender 1.500 alunos, e a escola com padrão de excelência no Assentamento Manoel Alves, que receberá até 210 alunos por turno.
 
Mais esporte e lazer

Para influenciar a prática de esportes em Araguaína, dois complexos esportivos estão em construção, um no setor Xixebal e outro no Setor Beira Lago. No último, já foi até pavimentada as pistas de skate e kart, faltando apenas acabamentos como pintura e calçada externa.

Já para contemplação e lazer, quatro praças estão sendo construídas nos setores Costa Esmeralda, Cimba, Vila Azul e Palmeiras.
 
Pavimentação

A manutenção das ruas é essencial para diminuir o número de acidentes e, consequentemente, também reduzir o uso do atendimento médico hospitalar.

Por isso, a Prefeitura afirmou que manteve o serviço de tapa buraco e recapeamento. Atualmente, as equipes estão na Rua das Urixamas, no Setor Cimba; na Avenida José de Brito Soares, no Setor Anhanguera; na Rua São Luís, no Setor Brasil; e na rua Coronel Fleury, no setor Eldorado.
 
Manutenção constante

Para reduzir o impacto das chuvas em vias ainda sem asfalto, a Secretaria da Infraestrutura realiza a manutenção constante em vários setores. Nesta quinta-feira (30), as ruas Brusques, Curitibanos, Osvaldo Cardoso e Nordeste, no Setor Palmas, estão recebendo limpeza e nivelamento.

Embora o setor esteja na programação de licitação de obras para este semestre, é compromisso do Município manter a via trafegável até a chegada da pavimentação e drenagem.

(Marcelo Martin)

Obra recebe as partes finais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.