Luto

Araguaína perde um dos advogados mais antigos da cidade; OAB decreta luto oficial

Era reconhecido como grande referência da advocacia no norte do Tocantins.

Por Redação 4.099
Comentários (0)

13/07/2021 08h40 - Atualizado há 2 anos
Dr. Miguel Vinicius, 68 anos

Um dos advogados mais antigos da Comarca de Araguaína faleceu na madrugada desta terça-feira (13). Miguel Vinícius dos Santos tinha 68 anos e sofreu uma parada cardíaca em casa. Profissionais do Samu ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins decretou luto oficial de três dias. Miguel Vinícius deixa esposa, filhos, muitos amigos e admiradores.

O corpo do advogado será velado na Funerária Araguapax agora pela manhã e depois será levado para Montes Claros (MG), sua terra natal, onde será sepultado.

Miguel Vinicius foi um advogado militante e combativo na defesa das prerrogativas da advocacia, além de comprometido com causas sociais. Ele chegou a disputar em 2015 a presidência da Subseção da OAB de Araguaína.  

"A advocacia araguainense perde um de seus expoentes. Doutor Miguel Vinicius era advogado combativo, árduo defensor das prerrogativas, um apaixonado pela profissão", escreveu Anderson Mendes.

"Miguel Vinícius dedicou sua vida a fazer do exercício profissional seu grande legado de integridade, coragem e amor pela classe, sendo reconhecido como grande referência da advocacia no norte do Tocantins", destacou a entidade em nota.

NOTA DE PESAR

"É com profunda tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins e a Subseção da OAB Araguaína recebem a notícia do falecimento do advogado Miguel Vinicius Santos e decretam, em sua homenagem, luto de três dias na instituição.

Miguel Vinícius militou em Araguaína e dedicou sua vida a fazer do exercício profissional seu grande legado de integridade, coragem e amor pela classe, sendo reconhecido como grande referência da advocacia no norte do Tocantins.

Que neste momento de dor e saudade Deus possa consolar os corações da família, amigos e todos aqueles que tiveram a vida tocada pelas suas boas ações. Que todo amor que semeou em vida se transforme em orações e vibrações de paz nesta sua passagem para a vida eterna.

Gedeon Pitaluga | Presidente da OAB/TO

José Quezado  | Presidente da Subseção de Araguaína

___________________________________

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do advogado Miguel Vinícius Santos, aos 68 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 13, em Araguaína. 

Combativo no exercício da advocacia, a sua maior paixão, o Dr. Miguel Vinícius era um cidadão comprometido com as causas da sociedade. Voz ativa na defesa dos seus ideais, construiu uma trajetória de sucesso, integridade e honradez. Seu legado não será esquecido.

Neste momento de dor e consternação, presto minha solidariedade aos amigos, admiradores e familiares, especialmente à sua esposa, Maysa da Costa Sousa, e aos seus filhos Iury Mansini e Diego Precinott. Que Deus possa trazer paz e consolo aos seus corações! 

Elenil da Penha | Deputado estadual

OAB/TO decreta luto oficial de 3 dias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.