Encontro com Kátia Abreu

Aeroporto de Araguaína poderá receber até cinco voos diários de jatos, diz presidente da Anac

A senadora Kátia Abreu se reuniu com o presidente do órgão para tratar da expansão das operações do aeroporto local.

Por Redação 1.103
Comentários (0)

06/06/2019 17h08 - Atualizado há 4 anos
Aeroporto de Araguaína

A senadora Kátia Abreu (PDT) esteve na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), nesta quinta-feira (6), para tratar da expansão das operações do aeroporto de Araguaína.

O diretor-presidente do órgão, José Ricardo Botelho, informou que a cidade poderá receber até cinco voos diários de jatos, que são aviões maiores do que os modelos ATR (turbo-hélices) que atualmente operam no terminal.

Esperamos em breve que a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil superem algumas questões técnicas e, tão logo isso esteja concluído, o aeroporto de Araguaína estará pronto para receber até cinco jatos por dia”, informou a senadora.

Ela também disse que o prefeito Ronaldo Dimas também está colaborando com o que for necessário. Na reunião, a senadore esteve acompanhada dos vereadores de Araguaína Aldair da Costa, o Gipão, e Leonardo Lima.

Kátia Abreu tem conversado com as companhias aéreas e com os órgãos responsáveis pelo setor, em Brasília, a fim de atrair novas rotas para a cidade, que atualmente conta com poucas opções de voos e de alto custo para o consumidor.

Araguaína é um polo econômico do Tocantins e de toda a região Norte do Brasil. É levar desenvolvimento e integração para o norte do Estado”, disse a senadora.

Reunião com o presidente da Anac

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.