Premiação

Araguaína ultrapassa a capital Palmas e conquista 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes

Cidade se destacou em todos os índices e ultrapassou Palmas.

Por Redação 1.763
Comentários (0)

18/06/2024 16h13 - Atualizado há 1 mês
Prefeito recebendo a premiação

Notícias de Araguaína - A cidade de Araguaína conquistou duas certificações no Prêmio Band Cidades Excelentes 2024. As premiações foram entregues ao prefeito Wagner Rodrigues durante entrevista para o programa Band Cidade, da TV Amazônia, afiliada Band na região, nesta terça-feira (18).

O município é o grande vencedor estadual na soma geral das pontuações de todas as categorias, ultrapassando Palmas, e ainda obteve a certificação na categoria Saúde e Bem-Estar pelo segundo ano consecutivo.

“A gente fica muito orgulhoso e honrado de receber prêmios como esse, de forma espontânea e segura, pois como foi pontuado aqui, são os índices que comprovam o resultado. Muitos pensam que a prioridade do Município é o asfalto, mas não, o maior investimento que a minha gestão fez e tem feito até agora é na área de saúde”, agradeceu o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Em sua 4ª edição, a premiação traz o diferencial de avaliar a evolução que as cidades tiveram em cada um dos indicadores ao longo dos últimos quatro anos. Araguaína alcançou todos os parâmetros exigidos pela plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila).

O prêmio foi idealizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e a tecnologia é desenvolvida pelo Instituto Áquila, que oferece uma consultoria internacional de gestão municipal mapeada pelo relatório Source Global Research, instituição britânica de referência em pesquisas no segmento. O objetivo da premiação é reconhecer iniciativas pioneiras de gestão municipal e incentivar a implementação de projetos que melhorem a realidade dos municípios brasileiros que impactam na qualidade de vida dos moradores. 

“Esses certificados estão sendo entregues em nome do Grupo Bandeirantes de Comunicação, do nosso presidente Johnny Saad, que faz questão de valorizar as boas administrações municipais. Araguaína foi mais uma vez vencedora em um pilar que eu considero o mais importante, pois sem ele perde-se a esperança e a motivação para qualquer coisa, que é a Saúde e o Bem-Estar”, reforçou o apresentador do Band Cidade, Flávio Leal. 

Como funciona a avaliação?

Os municípios brasileiros são analisados de acordo com a quantidade de habitantes, somando três categorias: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

As cidades podem se destacar em 72 indicadores de seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico, Ordem Pública e Governança; Eficiência Fiscal e Transparência.

Wagner e o apresentador Flávio Leal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.