Segundo site

'Armaram um golpe', diz senador Irajá após ser acusado de estupro por modelo de 22 anos

Afirmação teria sido feita em um grupo de senadores no WhatsApp.

Por Redação 2.202
Comentários (0)

24/11/2020 16h39 - Atualizado há 3 anos
Senador Irajá Abreu

Acusado de estupro por uma modelo de 22 anos em São Paulo, o senador tocantinense Irajá Abreu (PSD) afirmou em um grupo de senadores no WhatsApp que 'armaram um golpe' contra ele e que imagens 'demonstram que não houve nada'.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo site O Antagonista. Segundo a publicação, após a modelo ter registrado o boletim de ocorrência e o caso ser amplamente repercutido, Irajá enviou ao grupo de senadores a mesma nota distribuída à imprensa com seu posicionamento sobre o caso.

Segundo o site, boa parte dos senadores se solidarizou com Irajá, reagindo à manifestação do parlamentar com mensagens de apoio e desejando “força”

“Armaram um golpe, viu! Mas as filmagens, graças a Deus, demonstram que não houve nada. Temos que tomar muito cuidado mesmo”, respondeu Irajá, postando também um 'emoji' de mãos unidas em oração.

O Conselho de Ética do Senado está sem funcionar desde o início da pandemia. 

A acusação

A modelo de 22 anos registrou o boletim de ocorrência no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo na madrugada desta segunda-feira (23) acusando o senador de estupro.

A vítima disse que conheceu o senador durante um almoço com um grupo de amigas, neste domingo (22), no Jockey Club. Ela diz que o acompanhou à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, já sendo abusada por ele.  

No documento consta que a modelo acordou com o senador em cima ela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora, você é minha” e “estou apaixonado".

Ela relatou à polícia que ficou com medo de ele bater nela e, por isso, não resistiu ao abuso, mas pedia insistentemente para ir ao banheiro e tomar água, o que ele não deixava.

Quando ela conseguiu ir ao banheiro, após dizer que estava passando mal, se trancou e começou a pedir socorro.

Ela mandou mensagem para mim, na madrugada, para a mãe dela, para os amigos. Essa amiga foi até o hotel e mandava mensagem para esse senador e ele falava que estava sozinho no hotel, que ela não estava com ele. Aí, o pessoal da recepção subiu. Ela estava completamente transtornada", disse um amigo da jovem.

Nota completa do senador divulgada à imprensa após a acusação 

"Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade. 

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência. 

Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.
Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo.

Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. 

Senador Irajá”

A pulicação completa d'O Antagonista está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.