Solidariedade

Com câncer, artista muito conhecido em Araguaína depende de doações para sobreviver

O artista fez apresentações em programas nacionais como 'Qual é seu talento'.

Por Márcia Costa 12.224
Comentários (0)

05/06/2019 06h13 - Atualizado há 4 anos

Fedelberto do Espírito Santo, mais conhecido como ‘Fumaça Show’, de 50 anos, é um artista muito conhecido em Araguaína e sempre ganhou a vida através de seu talento.

Mas, atualmente, com a saúde debilitada e sem condições de trabalhar, o artista agora depende da ajuda de amigos e familiares para sobreviver.

‘Fumaça’ sempre estava no centro comercial de Araguaína trabalhando como garoto propaganda e fazendo animações.

Com um talento extraordinário, ele engolia vidros, colocava facas no nariz e fazia coisas inacreditáveis e perigosas. Com seu sucesso, ‘Fumaça’ fez apresentações em programas nacionais de televisão, como no quadro 'Qual é o seu talento' e no programa Sílvio Santos, do SBT.

Na TV Amazônia de Araguaína, filiada a Bandeirantes, ele participava do quadro ‘Visita Premiada’. 

Após sofrer com uma hérnia estourada, o artista descobriu um câncer no fígado e está com o corpo muito inchado e com várias manchas roxas.

Ele esteve internado há 25 dias no Hospital Regional de Araguaína, mas recebeu alta porque não teria condições de passar por cirurgia devido à gravidade do seu estado de saúde.

‘Fumaça’ disse ter ouvido no HRA que não resistiria à cirurgia, por isso, deveria ir para casa e amenizar as dores com medicamentos até fazer o procedimento cirúrgico num hospital particular.

A família de ‘Fumaça’ não tem condições de arcar com a cirurgia e gastos com medicamentos. O artista ainda precisa de uma série de remédios para controlar a infecção, amenizar as dores, e ainda necessita de alimentação e ajuda para custear as despesas domésticas. 

"Muita gente me liga querendo dar serviço, mas não tem como. Sinto muitas dores. Peço a ajuda dos empresários e das pessoas que me conhecem para buscar tratamento", pediu. 

O artista mora na Rua do Bacuri, no Setor Araguaína Sul, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

As pessoas podem ajudar o artista com cestas básicas ou doações financeiras.

Conta bancária para doações

Banco do Brasil
Agência: 4364-8
Conta: 18.529-9
Titular: Deusamar E. S. Lima - mãe do ‘Fumaça Show’

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.