Alta complexidade

HRA agiliza atendimentos oncológicos em parceria com o Hospital Regional de Augustinópolis

Mais de 20 pacientes já foram atendidos na unidade.

Por Redação
Comentários (0)

15/07/2024 08h53 - Atualizado há 11 horas
Exame sendo realizado no hospital.

Notícias do Tocantins - Para ampliar os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON/HRA) de Araguaína realizaram biópsia de próstata no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG).

A iniciativa começou na quarta-feira (10/07) e ocorreu também no sábado (13). O objetivo é agilizar os atendimentos e minimizar a demanda reprimida.

A UNACON, anexo do Hospital Regional de Araguaína (HRA), atende usuários em tratamento oncológico de várias especialidades, estes estão em tratamento urológico.  “Foram nove pacientes atendidos na última quarta. Hoje, com a parceria foram 13, e posteriormente mais três irão realizar cirurgia. Eu só tenho que agradecer a todos, principalmente ao enfermeiro Helimauro Macena que acompanhou os pacientes”, disse o supervisor da UNACON, Euclides Bonamigo.

Eram pacientes que estavam aguardando no SISREG e estamos realizando o tratamento oncológico adequado para que eles não percam tempo”, disse o médico José de Ribamar.

Para a diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa, a descentralização dos serviços agiliza os atendimentos. “É importante trabalharmos juntos, para que possamos atender as demandas o mais rápido possível. Outras parcerias para procedimentos cirúrgicos também estão firmadas com o hospital de Arapoema, e agora com o de Augustinópolis, com isso evita deles esperarem por muito tempo. Agradeço a equipe de Augustinópolis por meio do médico urologista José de Ribamar que sempre nos apoiou e sempre foi receptivo com nosso pacientes do HRA”, destacou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.