'Horários de pico'

ASTT monitora mais de 30 cruzamentos para adequar tempo dos semáforos em Araguaína

Um radar estático é colocado em cada aproximação, onde permanece pelo intervalo médio de duas horas.

Por Redação
Comentários (0)

12/09/2019 08h23 - Atualizado há 1 semana
Semáforo em Araguaína

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) pretende adequar o tempo dos semáforos de Araguaína ao fluxo de veículos em cada via.

Para isto, está sendo realizado um levantamento da movimentação em 34 cruzamentos da cidade, principalmente nos horários de mais movimento, os chamados “horários de pico”.

Um radar estático é colocado em cada aproximação, onde permanece pelo intervalo médio de duas horas, registrando a quantidade de veículos que trafegam naquelas vias.

Com o resultado, será possível ajustar os intervalos de tempo do sinal verde em cada semáforo, conforme o fluxo. “O objetivo é proporcionar mais fluidez ao tráfego nas ruas de Araguaína”, informou o diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo.

Mais segurança

Desde o final do mês de maio, está em execução o serviço de revitalização e implantação de novas faixas de pedestres, sinalização e redutores de velocidade em vias da cidade. O objetivo é proporcionar mais segurança às pessoas.

O trabalho teve início na Avenida Filadélfia, seguida do Centro e Vila Norte. “Além desses locais, estamos atendendo a pontos críticos, com histórico de acidentes ou com alto fluxo de pedestres”, comentou o diretor.

Entre os pontos prioritários que receberam redutores de velocidade estão a Avenida Administradores, no Setor Jardim Paulista; Avenida Castelo Branco, no Setor Brasil; Rua Cantinho do Vovô, na Vila Santiago; Rua Rodoviária, nos setores Araguaína Sul e Coimbra.

Com uso de pintura resistente ao atrito dos pneus e composta por microesferas refletivas, a sinalização tem maior visibilidade noturna, já que reflete a luz emitida pelos faróis dos veículos.

Há a necessidade de que os condutores fiquem atentos aos sinais de trânsito e diminuam a velocidade nas vias, especialmente nas proximidades das faixas de pedestres e nos tachões. É importante que a população faça a sua parte, pois o compromisso de um trânsito seguro é de todos", reafirmou o presidente da ASTT. Fábio Astolfi.

Revitalização da sinalização
Monitoramento do fluxo de veículos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.