Ruas dos setores Noroeste e Itapuã que cruzam a avenida deixam de ser preferenciais.
As equipes da Agência de Segurança Transporte e Trânsito (ASTT) e da Secretaria da Infraestrutura realizaram uma blitz educativa em pontos estratégicos da Avenida Campos Elísios que cruzam com as ruas dos setores Noroeste e Itapuã, em Araguaína, na região norte do estado. O objetivo foi orientar os motoristas a respeito das mudanças no trânsito da via por causa da extensão até a BR-153.
Desde o último dia 26, as ruas Jataí, 14 de Dezembro e Rua 10 deixam de ser preferenciais nos trechos em que cruzam a Av. Campos Elísios. De acordo com a chefe do departamento de educação para o trânsito da ASTT, Suziane Olímpia, as mudanças irão garantir a segurança dos condutores e fluidez no trânsito.
“As alterações foram feitas com base no estudo de engenharia de tráfego e as ruas que tinham preferência no cruzamento agora ganharam sinalização de pare. Com a interligação da Av. Campos Elísios até a BR-153, a previsão é que o fluxo de veículos naquele trecho aumente consideravelmente, por isso estão ação irá garantir a segurança e fluxo contínuo”, explicou Suziane.
Reestruturação da via
A obra de pavimentação e interligação da Av. Campos Elísios até a BR-153 tem um investimento R$ 1,7 milhão, com a implantação de 335 metros de asfalto usinado e recuperação de 700 metros de pista já pavimentada. O serviço faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pela CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina.
O projeto está levando para os bairros da cidade toda a infraestrutura urbana necessária, como asfalto, calçadas com acessibilidade e sistema de drenagem da água das chuvas. Cerca de 65 bairros de Araguaína já foram beneficiados e mais de 45 mil metros de sistema de drenagem implantados.