'Dia a Dia'

Atacadão inicia investimentos em Gurupi para atender toda a região sul do Tocantins

Empresa tem sede em Brasília (DF) e está presente em cinco Estados.

Por Redação 1.565
Comentários (0)

28/01/2021 10h36 - Atualizado há 3 anos
Local onde será a sede do atacadão

A empresa Dia a Dia, do ramo atacadista, já iniciou investimentos em Gurupi com a construção de uma grande loja na região próxima ao Parque Mutuca, conforme anúncio da prefeitura.

O novo empreendimento traz perspectivas positivas para a geração de emprego e renda, e para a revitalização do setor econômico, em meio à crise causada pela pandemia da Covid-19.

Segundo informou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, a unidade do atacadão Dia a Dia de Gurupi é um projeto ambicioso. “Eles pretendem atender toda a região sul do Estado com uma estrutura construída de 8.300 m², amplos estacionamentos interno e externo, sistema de monitoramento para segurança dos clientes e funcionários, ambiente interno totalmente climatizado e uma obra com qualidade de excelência para atender toda clientela desta região”, disse.

A empresa tem sede em Brasília (DF) e está presente em cinco Estados, incluindo o Tocantins, com 23 lojas atualmente. Mas a meta do grupo é chegar a 50 lojas nos próximos 10 anos, sendo que Gurupi está dentro deste plano. As obras já foram iniciadas no terreno onde ficará a unidade e o prazo para conclusão do empreendimento é de sete meses. A expectativa é gerar em torno de 300 empregos diretos e indiretos.

Ainda de acordo com o secretário, o investimento é um bom sinal de recuperação da economia. “Nos alegra muito saber que eles não só acreditam na nossa região, mas também que sentem que a economia dá sinais de revitalização e que agora é a hora de investir”, completou.

Vagas de Trabalho

Em Gurupi, o Sistema Nacional de Empregos (Sine), gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Seta), firmou parceria com a empresa atacadista.

De acordo com a gerente do Sine Gurupi, Kellen Dias Lima, nos próximos dias o painel da unidade trará oportunidades no setor da construção civil, como serventes, pedreiros, eletricista e técnico de segurança do trabalho.

A gerente ressalta que os interessados em concorrer às vagas devem ficar atentos ao painel disponível diariamente no site da Setas e encaminhar os currículos para o e-mail do Sine Gurupi: sinegurupivagas@hotmail.com

Mais empreendimentos

Outros grandes investimentos já estão em andamento e projetam um ano promissor para a economia gurupiense. Entre eles a construção de um Shopping Center, um condomínio de alto padrão e uma loja de eletrodomésticos, em um terreno próximo ao do atacadão Dia a Dia, além de uma fábrica de produtos de limpeza no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG).

A unidade do atacadão Dia a Dia de Gurupi é um projeto ambicioso
A empresa tem sede em Brasília (DF)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.